Terça-feira, 16 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Mulher do ex-executivo Carlos Ghosn é alvo de mandado de prisão

Compartilhe esta notícia:

Carole Ghosn e o marido, Carlos Ghosn, estão no Líbano. (Foto: Reprodução)

Carole Ghosn, mulher do ex-presidente da aliança Renault-Nissan Carlos Ghosn, se tornou alvo de um pedido de prisão, segundo a imprensa japonesa. Promotores de Tóquio emitiram o mandado contra ela por perjúrio (falso testemunho).

O casal está há uma semana no Líbano, depois que o ex-executivo brasileiro fugiu do Japão, onde cumpria prisão domiciliar. Ele foi foi preso pela primeira vez em novembro de 2018, acusado de sonegação fiscal.

O porta-voz de Ghosn classificou o pedido de prisão da esposa do brasileiro como “patético”, segundo a agência Reuters. Em entrevista concedida em junho deste ano, Carole afirmou que não via o marido havia meses e negou que fosse cúmplice, afirmando que era “mera dona de casa”.

Na quinta-feira (02), o Líbano anunciou que recebeu um pedido de prisão da Interpol contra Ghosn. Alvo de quatro acusações de crimes financeiros e em prisão domiciliar sob fiança desde abril de 2019, Ghosn vivia com certa liberdade de movimento no Japão, mas sob condições restritas.

O ex-executivo teria conseguido escapar do país rumo ao Líbano em um jatinho privado com a ajuda de uma empresa de segurança, no dia 30 de dezembro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Pelo menos 40 pessoas morrem em tumulto no funeral do general iraniano morto pelos Estados Unidos
Agenda do Congresso terá reformas, autonomia do Banco Central, prisão em segunda instância e alterações no Código de Trânsito
https://www.osul.com.br/mulher-do-ex-executivo-carlos-ghosn-e-alvo-de-mandado-de-prisao/ Mulher do ex-executivo Carlos Ghosn é alvo de mandado de prisão 2020-01-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar