Sábado, 28 de maio de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Mulher é detida ao fazer saudação nazista em frente a antigo campo de concentração

Compartilhe esta notícia:

A mulher disse que o ato foi uma brincadeira de mau gosto.

Foto: (Foto: Reprodução)
A mulher disse que o ato foi uma brincadeira de mau gosto. (Foto: Reprodução)

Uma turista holandesa foi detida na Polônia por fazer uma saudação nazista no antigo campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, segundo a polícia local. A turista, que não foi identificada, foi posteriormente acusada de se envolver em propaganda nazista. Os promotores emitiram uma multa, que ela concordou em pagar.

A mulher disse que o ato foi uma brincadeira de mau gosto. Ela estava posando para uma foto tirada pelo marido na ocasião. Não é a primeira vez que estrangeiros são detidos por promover propaganda nazista na Polônia – uma acusação que pode levar a até dois anos de prisão.

Em 2013, dois estudantes turcos foram condenados a seis meses de prisão e multados por uma saudação nazista semelhante em Auschwitz. A Alemanha nazista construiu o campo de extermínio na cidade de Oswiecim, no Sul da Polônia, depois de invadir e ocupar o país no início da Segunda Guerra Mundial, em 1939.

Em pouco mais de quatro anos e meio, a Alemanha nazista assassinou sistematicamente pelo menos 1,1 milhão de pessoas em Auschwitz. Quase 1 milhão eram judeus. o menos 6 milhões de judeus morreram no Holocausto — a campanha nazista para erradicar a população judaica da Europa. Auschwitz estava no centro desse genocídio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Banco central da Rússia suspende compras de moedas estrangeiras para reduzir volatilidade
De olho na reeleição, presidente divulga aplicativo “Bolsonaro TV”
Deixe seu comentário
Pode te interessar