Sexta-feira, 07 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 26 de dezembro de 2016
Um homem de 29 anos e mulher de 20 anos morreram em um acidente de carro. De acordo com o Boletim de Ocorrência, os dois estavam em uma motocicleta que foi atingida e arrastada por cerca de 22 metros, por um Honda Civic, que era conduzido pela esposa do homem. O caso, motivado por ciúmes, foi registrado como homicídio doloso.
Segundo o registro, uma equipe da Polícia Militar foi acionada, em princípio, para a ocorrência de um sinistro, que havia deixado duas vítimas. Em razão da colisão na parte traseira da moto, as vítimas foram lançadas ao solo e arrastadas até chocarem-se contra um muro de um imóvel. Ao chegarem no local, a PM verificou que as vítimas aparentemente já estavam sem vida.
Uma testemunha relatou aos policiais que a motorista do veículo estava em alta velocidade. Ela ainda ressaltou que em “nenhum momento observou a motorista freando o veículo, pois da posição em que presenciou o fato, não viu a luz de freio acionada”, de acordo com o documento policial.
Diante das circunstâncias e do depoimento da testemunha a autoridade policial afastou a hipótese de homicídio culposo na direção de veículo automotor e passou a tratar o caso como homicídio doloso, ao entender que a autora cometeu o ato “motivada por ciúmes”, visto que seu marido “mantinha um relacionamento amoroso” com a mulher de 20 anos que estava junto com ele na moto, ainda segundo a ocorrência. (AG)