Terça-feira, 20 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 19 de agosto de 2015
Em pleno verão no Hemisfério Norte, uma nova prática tomou conta de uma das atrações mais famosas de Nova York, a Times Square: jovens mulheres de topless, calcinhas minúsculas, bandeiras dos Estados Unidos pintadas no corpo e enfeites na cabeça se oferecendo para tirar fotos com turistas em troca de gorjetas.
Chamadas de “Desnudas da Times Square”, as garotas – em sua maioria latinas – têm irritado comerciantes locais, a polícia e até mesmo o prefeito da metrópole americana, Bill de Blasio, embora nenhuma lei impeça que elas exibam os seios na cidade.
Em entrevista, o chefe municipal disse que a prática é “errada”, mas não declarou como pretende impedi-la. De qualquer maneira, ele lembrou que posar para fotos em troca de dinheiro é uma “transação de negócios” que deve ser vigiada.