Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Artes Visuais Museu alemão expõe quadros de Sylvester Stallone

Compartilhe esta notícia:

As mais de 50 obras do ator e diretor são parte da celebração de seus 75 anos. (Foto: Osthaus/Reprodução)

O Museu Osthaus da Alemanha em Hagen apresenta uma retrospectiva da obra como pintor de décadas do ator e cineasta americano Sylvester Stallone por ocasião do seu 75º aniversário. Com mais de meio século de história, a vitrine apresenta mais de 50 pinturas, incluindo autorretratos e várias obras que serão compartilhadas publicamente pela primeira vez.

“É isso que adoro na pintura, é a única comunicação verdadeira que você pode ter”, disse Stallone em um comunicado anunciando a retrospectiva.

“Enquanto a escrita pode ser manipulada, a pintura é o tradutor mais rápido e puro do subconsciente. Quando algo está acontecendo dentro de você e você atinge a tela, é difícil fingir. O artista na tela é o número um para mim quando se trata de transmitir seus sentimentos.”

A retrospectiva de Stallone abre em 4 de dezembro e acontece até 20 de fevereiro de 2022.

Rocky 4

Stallone revelou recentemente que quase morreu durante as filmagens do filme “Rocky 4” (1985), quarto longa-metragem, e o mais rentável da franquia em que o artista interpretou o campeão do boxe Rocky Balboa.

Em entrevista ao Daily Mail, ele contou que na cena em que Ivan Drago (Dolph Lundgren) dá um soco no peito de Rocky, o golpe foi quase fatal e fez seu coração inchar. Stallone precisou ser internado na UTI e então descobriu haver machucado o pericárdio.

“No primeiro round, onde ele me derrubou, é para valer. Ele pulverizou-me e não o senti naquele momento, mas mais tarde naquela noite o meu coração começou a inchar”, explicou o artista durante entrevista.

“Ele havia machucado o pericárdio, que é quando o coração bate no peito — como em um acidente de carro quando seu peito bate no volante. Minha pressão arterial subiu para 260. Eles pensaram que eu iria falar com anjos”, completou.

Segundo o site Screen Rant, o ator pedia que os lutadores dessem socos reais durante as filmagens, para tornar o filme ainda mais autêntico. No entanto, após chegar perto da morte, Stallone repensou a prática.

Em junho de 2020, foi lançado o documentário “40 Anos de Rocky: O Nascimento de Um Clássico”. Escrito e produzido por Derek Wayne Johnson, o projeto foi narrado por Sylvester Stallone e recorda a experiência do ator trabalhando no primeiro filme da franquia.

“O documentário é uma pepita de ouro para os fãs de Rocky e o público casual”, disse Johnson na época, emendando que “a película proporcionará ao público uma experiência íntima e, às vezes, emocional”. “Estamos orgulhosos do filme, e o público pode esperar uma mistura dos filmes caseiros do diretor John Avildsen, cenas dos bastidores da produção do filme”, revelou.

 

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Artes Visuais

Primeiro espaço de paisagismo e arte de Porto Alegre inaugura nesta quinta-feira
Multiverso Experience estreia no Cais Embarcadero com exposição sobre Van Gogh
https://www.osul.com.br/museu-alemao-expoe-quadros-de-sylvester-stallone/ Museu alemão expõe quadros de Sylvester Stallone 2021-11-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar