Quarta-feira, 21 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 9 de janeiro de 2021
Atriz fala sobre estreia do monólogo "Rainha Ester", após 20 anos fora dos palcos
Foto: Lourival Ribeiro/SBTMyrian Rios está ansiosa do outro lado da linha. Enquanto fala comigo por telefone, a atriz pensa nos últimos detalhes do almoço para a chegada do primogênito, Edmar Rios Fontoura, a quem ela não vê há quase um ano devido ao maior isolamento social feito por causa da Covid-19.
“Meu filho mais velho está chegando agora do Rio. Faz quase um ano que não o vejo. Vai ser um grande dia”, vibra ela, que vive no bairro de Santana, em São Paulo, com o caçula, Pedro, de 19 anos. “Como no Natal e Ano Novo estava aquela fase vermelha, ele não arriscou vir para cá. Meu filho ficou nove meses isolado em casa mesmo, sem sair para nada.”
O isolamento a fez ter que dispensar por uma tempo sua ajudante e com isso aprender a cozinhar. Vegetariana, a atriz conta que aprendeu a fazer pratos mais elaborados e cozinhou para o filho, que segue uma dieta de origem animal.
“Minha funcionária foi dispensada por ser do grupo de risco. Tive que aprender a cozinhar. Sou vegetariana e sabia cozinhar o básico. Cozinhei sem experimentar alguns pratos para o meu filho, que não é vegetariano. Alguns ficaram salgados, mas no geral deu certo.”