Segunda-feira, 12 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 6 de fevereiro de 2019
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
As vaias ao governador Eduardo Leite ontem na Assembleia Legislativa foram apenas um ensaio do quanto de grosserias e demonstrações publicas de intolerância deverão ocorrer por parte de pequenos grupos que discordam da venda de empresas públicas deficitárias.
Vaias à privatização
Foi no momento em que o governador anunciou na tribuna a remessa esta semana ao Legislativo do projeto que derruba a necessidade de prévio plebiscito para a venda dessas empresas, que um pequeno grupo de servidores fez a manifestação mal educada e antirregimental. A resposta do governador, adequada, indicou que ele preferirá ouvir “a maioria silenciosa da sociedade” que não dispõe de tempo para, em horário de trabalho, estar nas galerias do Legislativo.
Previdência gaúcha: falida
Um exemplo do caos que precisa ser administrado no Estado: há um déficit de R$ 11 bilhões, montante que, segundo o governador, precisa ser retirado dos impostos para manter um sistema que não se sustenta.
Lasier com Alvaro Dias
Preterido pelos caciques do PSD na indicação de posições relevantes na mesa e nas comissões permanentes do Senado, Lasier Martins deixa o partido. A cúpula do PSD não gostou da independência de Lasier Martins. Ele agora filia-se ao Podemos, do senador e ex-candidato à Presidência Alvaro Dias.
A nota oficial de Lasier
Em nota oficial, Lasier confirmou a saída do PSD: “Tomei essa decisão atendendo ao honroso convite feito pelo senador Alvaro Dias (PR). Acrescento que continuo tendo bons amigos no PSD, particularmente com os seus filiados do Rio Grande do Sul, com os quais espero continuar mantendo bom e gratificante relacionamento”.
Reforma da Previdência
Há uma previsão otimista do ministro da Economia, Paulo Guedes, em relação à proposta de reforma da Previdência do governo. Ele projeta uma economia de pelo menos um R$ 1 trilhão em um período de 10 anos.
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.