Terça-feira, 19 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Na Fórmula 1, Bottas vence corrida classificatória para o GP da Itália

Compartilhe esta notícia:

Bottas venceu e conquistou três pontos para ele e Mercedes. (Foto: Getty Images)

Valtteri Bottas venceu a corrida de qualificação, que definiu o grid de largada para o Grande Prêmio (GP) da Itália de Fórmula 1, realizada neste sábado (11), no tradicional circuito de Monza. Bottas venceu de ponta a ponta e não foi ameaçado em nenhum momento da corrida.

Verstappen terminou em segundo e Ricciardo em terceiro. Hamilton fez um começo ruim e perdeu quatro posições na largada. Na primeira curva, Hamilton era o sexto colocado.

Gasly acertou o pneu traseiro esquerdo de Ricciardo e teve sua asa dianteira quebrada. Na Curva Grande, o francês acabou rodando e parando nas proteções. O safety car foi enviado à pista.

Bottas largou tranquilo e manteve a liderança. Verstappen se aproveitou da largada ruim de Hamilton e pulou para a P2, seguido por Ricciardo e Norris.

Atrás de Hamilton vinham os Ferrari. Charles Leclerc na P7 e Carlos Sainz na P7.

Hamilton tentava se aproximar de Norris, mas não o suficiente para tentar a ultrapassagem.

Na volta 9, das 18 programadas, Perez tentou ultrapassar Stroll na curva 1, errou e foi lá fora. O mexicano voltou à frente de Stroll, mas devolveu a posição antes da Ascari. O incidente entre os dois foi para investigação dos comissários, mas nenhuma ação foi tomada.

Na volta seguinte, Perez usou o DRS e passou o canadense na curva 1. Alonso se aproximou e tentou a ultrapassagem sobre o piloto da Aston Martin, mas não teve sucesso.

Bottas venceu e conquistou três pontos para ele e Mercedes. Verstappen foi o segundo, faturou dois pontos e abriu vantagem na liderança do mundial. Ricciardo completou os três primeiros colocados e o último ponto distribuído neste sábado.

O finlandês da Mercedes foi penalizado e larga no fim do grid da corrida deste domingo, já que trocou peças do seu motor. Com isso, Verstappen larga na pole-position e será acompanhado por Ricciardo na primeira fila do GP da Itália.

Norris e Hamilton formam a segundo fila do grid, enquanto os Ferrari dominaram a terceira fila com Charles Leclerc largando em quinto e Sainz em sétimo.

Antonio Giovinazzi e Sergio Perez formam a quarta fila, já que terminaram na P8 e P9, respectivamente, mas sobem uma posição no grid com a penalidade de Bottas.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Porto Alegre define protocolos para público em competições esportivas
Aos 18 anos, Emma Raducanu vence o Aberto de Tênis dos Estados Unidos sem perder nenhum set
Deixe seu comentário
Pode te interessar