Domingo, 06 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 26 de agosto de 2020
Os torcedores poderão assistir no estádio a um jogo de pré-temporada entre o Brighton e o Chelsea no próximo sábado, como parte dos eventos esportivos que estão sendo usados como teste para o retorno seguro dos espectadores na Inglaterra em meio à pandemia do novo coronavírus. O duelo será disputado no Amex Stadium, do Brighton, com 2.500 ingressos sendo disponibilizado para os torcedores, explicou o clube nesta quarta-feira.
Outros eventos usados como teste incluem um jogo de rúgbi entre Harlequins e Bath em 5 de setembro, a corrida de cavalos de St. Leger em Doncaster no dia 9, e uma partida do Campeonato Inglês Feminino de Futebol entre West Ham e Arsenal em 12 de setembro.
O governo britânico explicou que os “limites de capacidade vão variar com base nas individualidades das sedes e eventos, com mais testes a serem anunciados no devido momento”.
O governo espera que haja uma reabertura total dos estádios para os torcedores em outubro. “Eu sei que os torcedores e seus times mal podem esperar para se reunir em estádios em todo o país, mas é fundamental que tenhamos uma abordagem cautelosa e gradual para conseguir a volta dos torcedores com segurança”, disse Oliver Dowden, secretário de Estado da Cultura, Mídia e Esporte.
O primeiro-ministro britânico Boris Johnson cancelou anteriormente os eventos-teste que teriam alguns torcedores presentes durante as duas primeiras semanas de agosto em meio aos temores sobre o aumento de infecções por coronavírus.
Um novo período de testes teve início em meados de agosto, com cerca de 300 espectadores presentes nos últimos dois dias no Campeonato Mundial de Sinuca em Sheffield.
Supercopa Europeia
Torcedores também poderão assistir à partida da Supercopa Europeia entre o Bayern de Munique e o Sevilla, em Budapeste, dia 24 de setembro, informou o órgão regulador do futebol europeu nesta terça-feira.
Todos os jogos da fase final da Liga dos Campeões e da Liga Europa foram disputados com portões fechados, mas o comitê executivo da Uefa decidiu que até 30% dos 67.215 lugares da Puskas Arena na capital húngara poderão ser ocupados por torcedores.
No entanto, a Uefa afirmou que todos os outros jogos da entidade, incluindo os próximos jogos da Liga das Nações e eliminatórias das competições de clubes, continuarão a ser disputados com portões fechados até novo aviso.
A partida em Budapeste está sendo vista pela Uefa como um teste para seus planos de retomada. Ainda não foi decidido se apenas torcedores locais poderão assistir à partida ou também torcedores do exterior.
“Embora tenha sido importante mostrar que o futebol pode continuar em tempos difíceis, sem torcedores, o esporte perdeu sua marca. Esperamos usar a Supercopa Europeia em Budapeste como um piloto que dará início ao retorno dos torcedores aos nossos jogos”, afirmou o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin.
A Supercopa é considerada a abertura da temporada de clubes da Europa, em jogo que reúne o vencedor da Liga dos Campeões e o campeão da Liga Europa da temporada anterior. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo e da agência de notícias Reuters.