Quarta-feira, 27 de maio de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Na reestreia de Renato, Grêmio vence o Vasco por 2 a 1 pela série B do Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

Mais de 50 mil gremistas estiveram presentes na Arena para acompanhar a partida na tarde deste domingo. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Com a Arena lotada pela volta do técnico Renato Portaluppi à casamata, o Grêmio venceu o Vasco por 2 a 1, neste domingo (11), de virada, em partida válida pela 29ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Léo Matos abriu o placar para o Vasco, mas Bitello e Thaciano viraram o resultado ainda no primeiro tempo. Mais de 50 mil torcedores foram ao estádio.

O primeiro tempo foi melhor que o segundo, e o técnico Renato fez trocas ao final da partida que fizeram o time perde o ímpeto no ataque. Mesmo assim, o Vasco teve poucas chances e não conseguiu buscar o empate.

Com o resultado, o Grêmio permanece na terceira colocação, com 50 pontos, abrindo uma vantagem de cinco pontos em relação ao Vasco e mais próximo do Bahia, um ponto em relação ao segundo colocado.

O jogo

A partida mal tinha começado quando, aos três minutos, a bola sobrou para Léo Matos abrir o placar mandando de fora da área. Aos oito, correndo sozinho, Campaz sentiu a perna e foi substituído por Thaciano.

Um minuto depois, em cruzamento de Edílson, da direita, Bitello chutou, também de fora da área e contou com a cabeça do zagueiro Quinteiros, que tirou o goleiro Thiago Rodrigues da bola, para empatar para o Tricolor.

Aos 16, Biel recebeu de Thaciano na intermediária e arriscou de fora, mas a bola passou ao lado da trave vascaína. Três minutos depois, contudo, o mesmo Biel arranca pela esquerda num contra-ataque e deixa Thaciano livre para virar o jogo. 2 a 1.

O Grêmio continuava melhor aos 22, quando Bitello chutou forte e a bola bateu no travessão antes de sair. Depois o Grêmio diminuiu o ritmo, e o Vasco manteve mais a posse de bola no campo de ataque, sem perigo. Apenas aos 29 Nenê chutou firme para tentar empatar, mas Brenno fez uma bela defesa.

Aos 34, o Grêmio chegou em dois cruzamentos seguidos, um de cada lado, mas a bola foi para escanteio.

Nos acréscimos, Raniel foi derrubado por Bitello na frente da área. Melhor chance do time carioca no primeiro tempo, mas Nenê mandou na trave.

Sem mudanças, o Grêmio começou o segundo tempo pressionando o Vasco. No primeiro minuto Biel cruzou para Diego Souza que cabeceou, mas Thiago Rodrigues defendeu com facilidade. Um minuto depois, a mesma dupla fez a mesma jogada, mas a bola foi para fora.

Aos 7 minutos o lateral Diogo Barbosa cruzou, a zaga vascaína desviou e Biel chegou chutando, mas para fora. Aos 13, Marlon Gomes recebeu pela direita e ia invadir a área, mas foi desarmado por Diogo Barbosa.

O segundo tempo foi num ritmo bem mais lento que o primeiro. Apenas aos 26, numa cobrança de escanteio, Andrey finalizou de cabeça e obrigou Brenno a uma boa defesa. Aos 30 Lucas Leiva entrou na área e caiu, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Aos 44 minutos Edilson cobrou falta da direita, mas Lucas Silva cabeceou por cima. Aos 49 Biel teve a chance de matar o jogo no último lance. Chegou chutando forte sem marcação, mas o goleiro Thiago Rodrigues mandou pra escanteio.

Final de jogo na Arena, o Grêmio vence o Vasco na reestreia de Renato Portaluppi, e faltando nove rodadas para o fim do campeonato abre seis de distância do Londrina, primeiro time fora do G-4. O Tricolor volta a jogar na sexta-feira, às 21h30min em Novo Horizonte (SP) contra o Grêmio Novorizontino.

Ficha técnica

– Grêmio: Brenno; Edilson, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello (Thiago Santos) e Campaz (Thaciano) (Lucas Leiva); Gabriel Teixeira, Diego Souza (Elkerson) e Guilherme (Lucas Silva). Técnico: Renato Portaluppi.

– Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos (Palácios), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes (Figueiredo) e Nenê; Alex Teixeira (Bruno Tubarão) e Raniel. Técnico: Jorginho.

– Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP), assistido por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP). Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Saiba por que os partidos estão priorizando como nunca a eleição ao Congresso
Com público recorde, Inter e Corinthians empatam no primeiro jogo da final do Brasileirão feminino
Pode te interessar