Quarta-feira, 03 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 3 de dezembro de 2025
A goleada sofrida para o Vasco marca o início de um novo desafio para Abel Braga, que precisa reerguer o Colorado em plena reta final do Brasileirão
Foto: Ricardo Duarte/InternacionalO São Paulo e o Inter se enfrentam nesta quarta-feira (3), às 20 horas, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor paulista chega pressionado depois da derrota por 6 a 0 diante do Fluminense. A equipe precisa dar uma resposta imediata ao torcedor e defender a oitava colocação, posição que mantém viva a esperança de disputar a fase preliminar da Libertadores. O futuro, no entanto, depende também do desfecho da Copa do Brasil, que define vagas adicionais no torneio continental.
Do outro lado, o Inter vive um momento delicado. Após a goleada sofrida contra o Vasco por 5 a 1, Ramón Díaz foi demitido e Abel Braga reassume o comando técnico. Ídolo colorado, Abel retorna com a missão de evitar o rebaixamento. O time gaúcho ocupa a 17ª posição, dentro da zona da degola, com 41 pontos. A vitória é fundamental para que o clube não dependa de resultados paralelos na última rodada.
O jogo coloca frente a frente duas equipes em busca de redenção: o São Paulo tenta recuperar a confiança e assegurar vaga internacional, enquanto o Inter aposta na experiência de Abel Braga para escapar de uma queda que seria histórica. A Vila Belmiro será palco de um duelo carregado de tensão e expectativa.
Histórico do confronto
Segundo dados do oGol, São Paulo e Inter já se enfrentaram 83 vezes em competições oficiais. O Tricolor leva vantagem com 30 vitórias, contra 28 do Colorado e 25 empates.
| Local/Competição | Jogos | Vitórias Inter | Empates | Vitórias SP |
|---|---|---|---|---|
| Total (todas) | 83 | 28 (34%) | 25 (30%) | 30 (36%) |
| Brasileirão | 71 | 21 | 21 | 29 |
| Libertadores | 4 | 2 | 1 | 1 |
| Copa do Brasil | 1 | 0 | 1 | 0 |
| Sul-Americana | 2 | 1 | 1 | 0 |
| Inter em casa | 44 | 16 | 14 | 14 |
| SP em casa | 39 | 12 | 11 | 16 |
Desfalques
São Paulo: Oscar (síncope vasovagal), Lucas (dores no joelho direito), Enzo Díaz (hérnia inguinal do lado esquerdo), Rodriguinho (crise de bronquite), Luan (lesão no adutor direito), Wendell (ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo), Dinenno (artroscopia o joelho direito), Calleri (cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo), Ryan Francisco (ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho esquerdo) e André Silva (lesão no ligamento cruzado posterior e estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito).
Inter: Luis Otávio (lesão na coxa esquerda), Carbonero (suspenso), Ivan (lesão na coxa esquerda), Anthoni (lesão na coxa direita), Ronaldo (artroscopia no joelho direito) e Kauan Jesus (entorse no tornozelo esquerdo).
São Paulo – técnico: Hernán Crespo
Provável escalação: Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Maik (Cédric Soares), Luiz Gustavo, Bobadilla, Marcos Antônio e Ferreira; Tapia e Luciano.
Inter – técnico: Abel Braga