Domingo, 04 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 26 de dezembro de 2016
Fadi Fawaz, que era namorado de George Michael, disse nesta segunda-feira (26) que foi ele quem encontrou o cantor morto em sua cama no domingo (25). Fawaz escreveu: “Este é um Natal do qual eu nunca vou esquecer. Encontrar seu parceiro morto pacificamente na cama logo de manhã. Eu nunca vou deixar de sentir sua falta”. Fawaz também trocou a sua foto de perfil no Twitter por uma imagem dele ao lado de George Michael.
Michael Lippman, seu empresário e amigo de longa da data, disse aos sites The Hollywood Reporter e BBC que George Michael morreu de insuficiência cardíaca. Ele tinha 53 anos.
“É com grande tristeza que podemos confirmar que o nosso amado filho, irmão e amigo George faleceu pacificamente em casa durante o período de Natal”, disse Lippman, em um comunicado. “A família gostaria de pedir que a sua privacidade seja respeitada neste momento difícil e emocional.”
Trajetória
Em quase 40 anos de carreira, Michael vendeu mais de 100 milhões de álbuns. Sua popularidade nos anos 1980, com a dupla Wham!, e 1990, já em carreira solo, se traduziu em vários prêmios, entre eles três Brit, um MTV e oito indicações ao Grammy, ganhando duas vezes. O cantor é considerado o artista britânico mais reproduzido nas rádios até 2004. Em 1991, ele se apresentou na segunda edição do Rock in Rio, no Maracanã.
Seu último lançamento, o álbum ao vivo Symphonica, foi lançado em 2014. Neste mês, a imprensa internacional noticiou que o artista estava trabalhando em um novo disco com o produtor e compositor Naughty Boy.