Domingo, 19 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Não basta derrotar o impeachment, é preciso também mudar o humor da economia para mostrar que o governo tem como enfrentar os próximos três anos

Compartilhe esta notícia:

Dilma tem de acabar com a “dubiedade” da política econômica, que mais parece uma “cobra de duas cabeças”. (Foto: Ed Ferreira/AE)

Além de derrotar o impeachment, é preciso também que mude o humor da economia para que o governo tenha como enfrentar os próximos três anos. Para isso, a presidenta Dilma Rousseff tem de acabar com a “dubiedade” da política econômica, que mais parece uma “cobra de duas cabeças”. Essa é a avaliação de assessores presidenciais, que defendem uma forte reação não só ao impeachment, mas também à paralisia da economia do País.
Segundo eles, a debilidade econômica pode servir como principal combustível para o processo de impedimento se ele se arrastar até março, quando o desemprego deve estar ainda maior no País. Dentro do Palácio do Planalto, auxiliares comentam que a presidenta precisa, como primeiro passo, definir claramente quem é o principal ministro de sua equipe econômica, Joaquim Levy (Fazenda) ou Nelson Barbosa (Planejamento).
Um interlocutor da petista disse que, se a presidenta não tomar uma posição, “daqui a pouco não haverá mais espaço para Levy e Barbosa conviverem juntos dentro do governo”. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Incêndio atinge o topo da Trump Tower, em Nova York
Receita apurará a venda sem lucro de terrenos do amigo de Lula
https://www.osul.com.br/nao-basta-derrotar-o-impeachment-e-preciso-tambem-mudar-o-humor-da-economia-para-mostrar-que-o-governo-tem-como-enfrentar-os-proximos-tres-anos/ Não basta derrotar o impeachment, é preciso também mudar o humor da economia para mostrar que o governo tem como enfrentar os próximos três anos 2015-12-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar