Sexta-feira, 24 de julho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
13°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política “Não é mais barato investir na cura do que na vacina?”, diz Bolsonaro sobre o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Segundo o presidente, a produção de uma vacina poderia levar pelo menos quatro anos, com base em produções anteriores

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Segundo o presidente, a produção de uma vacina poderia levar pelo menos quatro anos, com base em produções anteriores. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (26) que talvez seria mais interessante investir na cura da Covid-19 e não na vacina contra a doença. Segundo o presidente, a produção de uma vacina poderia levar pelo menos quatro anos, com base em produções anteriores.

“Agora, pelo que tudo indica, né, todo mundo diz que a vacina que menos demorou foram quatro anos. Eu não sei porque correr em cima dessa. Eu dou minha opinião pessoal. Não é mais barato ou mais fácil investir na cura do que até na vacina? Ou jogar nas duas, mas também não esquecer da cura”, afirmou a apoiadores em Brasília.

Mais uma vez, o presidente voltou a falar sobre a hidroxicloroquina utilizada no tratamento contra a doença. Apesar de ainda não ter comprovação científica sobre sua eficácia, Bolsonaro disse que é testemunha de que o remédio é eficaz.

“A cura, eu por exemplo, sou testemunha. Eu tomei a hidroxicloroquina, outros tomaram ivermectina, outros tomaram annita e deu certo. Pelo que tudo indica, todo mundo que tratou precocemente com uma dessas três opções foi curado”, disse a apoiadores.

Produção da vacina

Bolsonaro também disse que a vacina de Oxford está apresentando resultados promissores e que diversas empresas e universidades estão empenhadas em encontrar uma vacina contra a Covid. “O que a gente tem que fazer é não querer correr, não querer atropelar”, afirmou o presidente.

Para ele, não é possível comprar uma vacina sem nenhuma comprovação. O presidente disse ainda que ia conversar nesta segunda-feira com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre o assunto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

5 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Marco Salerno
26 de outubro de 2020 21:33

Duvido que este B.O.S.T.A. se reeleja!!!

Joel Robinson
26 de outubro de 2020 14:06

ESSA FOTO É DO BOLSONERUS INFECTUS? ELE NUNCA USA MASCARA, FOI EDITADA? OU QUEREM PUXAR O SACO DESSE GENOCIDA. DARUMA DECLARAÇÃO DESTAS É O MESMO QUE DIZER; OS IDOSOS QUE SE DANEM…OS COM COMORBIDADE QUE SE DANEM. É UM CRAPULA.

Luiz Freitas
26 de outubro de 2020 21:04

Animal besta a cura é a vacina seu besta imbecil.

Valmir Endruweit
26 de outubro de 2020 14:35

Esse cara é um verdadeiro canalha, ele tomou foi HIDROXICLOPROPINA e fez mal ao cérebro desse Carioca mentiroso e estelionatário eleitoral. Comparo o Brasil com campo de concetração onde loucos e assassinos banalizam vida e desviam verbas da saúde deixando as pessoas sem vacina, sem oxigênio, sem assistência e a morte para os gestores é apenas um meio de ficarem mais milionários. Em campos de concentração davam vermífogos e outros pesticidas para os condenados, e tudo vinha da cabeça de um só louco e e o minnnto está fazendo exatamente a mesma coisa.

Valmir Endruweit
26 de outubro de 2020 14:44

Na cabeça desse louco todos devem se expor ao vírus para que não precise gastar com vacinas, o que quer é enfiar o dinheiro no cú de Senadores e Deputados para garantir a reeleição, a vida para esse merda ,maníaco é banalizada em suas falácia palavras e quem tiver um pingo de vergonha na cara e de entendimento do que está acontecendo jamais votará novamente nesse bosta. ” votar no minnto se não a esquerda volta!” a esquerda já conduz o país, o minnto já deu as chaves do cofre para a esquerda centralizada, já fodeu com o STF e… Leia mais »

Em meio à segunda onda de coronavírus na Europa, Bélgica pode ficar sem leitos de UTI em duas semanas
Governo prorrogará presença das Forças Armadas na Amazônia Legal até abril de 2021, diz o vice-presidente Hamilton Mourão
Pode te interessar
5
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x