Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Não é milagre: a conta de luz ficará mais barata

Compartilhe esta notícia:

A partir de agora, bandeira vermelha será dividida em patamares 1 e 2. Foto: Reprodução

O custo da bandeira tarifária cairá neste mês nas contas de luz de 4,5 reais para 3 reais a cada 100 kWh (quilowatt-hora) consumidos. Para o cliente final, a fatura deverá ficar 3% mais barata.

A diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) definiu as novas regras para cobrança das bandeiras nas contas. Segundo o diretor da autarquia, André Pepitone, a grande novidade da discussão foi a criação de um novo patamar da bandeira vermelha, que será dividida em 1 e 2, além da redução dos custos.

Em todo o ano passado foi cobrada a taxa extra nas contas de luz no País e continuou sendo em janeiro, com valor fixado em 4,5 reais para cada 100 kWh consumidos. Pela proposta aprovada, a bandeira vermelha passará a ter o valor de 3 reais para o patamar 1 e de 4,5 reais para o 2. A amarela caiu de 2,5 reais para 1,5 real para cada 100 kWh consumidos.

Pepitone explicou que o cenário hoje é de necessidade do uso de térmicas de até 600 reais de custo por MWh (megawatt/hora). “Estamos no primeiro piso da bandeira vermelha. O consumidor, portanto, deixará de pagar 4,5 reais e passará a gastar 3 reais a cada 100 kWh consumidos”, observou o dirigente da Aneel.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Queixas contra o setor elétrico crescem 50% em 2015
Carteiras de habilitação custam mais caro a partir de hoje
https://www.osul.com.br/nao-e-milagre-a-conta-de-luz-ficara-mais-barata/ Não é milagre: a conta de luz ficará mais barata 2016-02-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar