Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Não há indicação de desabastecimento no mercado de combustíveis no momento, diz agência reguladora

Compartilhe esta notícia:

Petrobras informou ao mercado que não atenderá completamente a demanda das distribuidoras de novembro, gerando temores de desabastecimento.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
A Confederação Nacional dos Municípios estima queda de R$ 80 bilhões na arrecadação de Estados e cidades. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) afirmou nesta terça-feira (19) em nota que “não há indicação de desabastecimento no mercado nacional de combustíveis, nesse momento”, após a Petrobras informar ao mercado que não atenderá completamente a demanda das distribuidoras de novembro.

Em comunicado, a petroleira afirmou que recebeu uma “demanda atípica” de pedidos de fornecimento de combustíveis para o próximo mês, muito acima dos meses anteriores e de sua capacidade de produção, e que apenas com muita antecedência conseguiria se programar para atendê-los.

“A ANP segue realizando o monitoramento da cadeia de abastecimento e adotará, caso necessário, as providências cabíveis para mitigar desvios e reduzir riscos”, disse a ANP em nota.

Na semana passada a Associação das Distribuidoras de Combustíveis Brasilcom – que representa mais de 40 distribuidoras regionais de combustíveis – afirmou que a Petrobras teria avisado diversas associadas sobre “uma série de cortes unilaterais nos pedidos feitos para fornecimento de gasolina e óleo diesel” para novembro.

Para a associação, “as reduções promovidas pela Petrobras, em alguns casos chegando a mais de 50% do volume solicitado para compra, colocam o País em situação de potencial desabastecimento”.

Isso porque, segundo a Brasilcom, as empresas não estão conseguindo comprar combustíveis no mercado externo, pois os preços do mercado internacional “estão em patamares bem superiores aos praticados no Brasil”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Auxílio Brasil derruba a bolsa e faz dólar subir; entenda por que mercados reagem mal ao plano do governo
Estudo mostra eficácia da vacina da Pfizer contra a Covid em grupo de 12 a 18 anos
https://www.osul.com.br/nao-ha-indicacao-de-desabastecimento-no-mercado-de-combustiveis-no-momento-diz-agencia-reguladora/ Não há indicação de desabastecimento no mercado de combustíveis no momento, diz agência reguladora 2021-10-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar