Sábado, 18 de julho de 2026
Por Redação O Sul | 19 de janeiro de 2022
Petista (D) afirmou que sua candidatura ainda não está definida, mas disse que existe necessidade de "fazer alianças e construir parcerias" para governar
Foto: Ricardo StuckertO ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, durante entrevista conjunta a veículos de imprensa nesta quarta-feira (19), que não teria “nenhum problema em fazer uma chapa com [Geraldo] Alckmin para ganhar as eleições e governar esse País”. Lula ressaltou, porém, que sua candidatura à Presidência nas Eleições 2022 ainda não está definida.
O ex-presidente também ressaltou que Alckmin precisaria filiar-se a um partido primeiro e verificar se a sigla fecharia uma aliança com o PT para o próximo pleito, e destacou que as “divergências” entre ambos poderiam ser discutidas a fim de “fazer alianças” e “construir parcerias”.
“Eu não sou candidato para ser protagonista, eu sou candidato para ganhar as eleições. Ganhar é mais fácil do que governar, e governar significa ter adquirido possibilidades muito grandes de conversar com as pessoas. Por isso é que precisamos fazer alianças, construir parcerias”, disse Lula.
“Nós temos divergência? Temos, por isso pertencemos a partidos diferentes. Mas isso não impede, se for necessário, que você construa a possibilidade das divergências serem coladas no canto, e você coloca as convergências em outro canto para poder governar”, complementou.
Aos jornalistas, Lula afirmou que nem ele nem Alckmin falam sobre o assunto porque não haveria candidatura definida até o momento, mas relembrou boas relações que teve com Alckmin e José Serra, também ex-governador de São Paulo e adversário de Lula nas eleições de 2002.
“Eu estive com o governador Alckmin durante quatro anos na presidência. Eu não tenho nenhuma divergência da minha relação com Alckmin e nem com Serra, tive uma convivência com os dois extraordinária em relações com entes federados”, afirmou.
Os rumores de que o ex-governador de São Paulo seria vice de uma provável nova candidatura de Lula surgiram em meados de 2021 e cresceram após a saída de Alckmin do PSDB, onde ficou por 33 anos. Ambos também já se encontraram em um jantar organizado em São Paulo.
Geraldo Alckmin chegou a receber um convite de filiação do Solidariedade, mas não cravou sua decisão final. Também há conversas com o PSB, que colocou como contrapartida o apoio dos petistas a nomes da legenda em outros sete estados, nos quais o PT não lançaria candidatos.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Nã p…eida, almeida!!
A candidatura deste ex apenado ainda não está definida porque ele está apavorado com a delação à justiça dos EUA do ex general venezuelano Hugo Carvajal, também conhecido como “El Pollo”… que vai contar tudo sobre o $$$ do narcotráfico à campanhas presidenciais de “socialistas” latinoamericanos…
Vanderlei Ochoa não fique nervosa, olha a gestação, Lula quer ser Papai, você não quer perder o ZURRILHINHO-CACHACEIRO, o pinguço vai te tirar do colinho!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vanderlei Ochoa o rosca frouxa da net defensor de bandidos ..
Nãop … eida seu almeida…
Luladrão continua solto gastando o dinheiro público roubado…
Fernando Krause almeida…almeida…
Daqui a pouco vão os dois para a CADEIA e lá poderão fazer alianças…
Isso ai, melhor presidente que o Brasil já teve. Parabéns. Alkimin é um bom homem. Competente e inteligente. Farão um ótimo governo.
Depois de todo o desaforo que esse Larápio ouviu do Alckimin , só pode ser um traste .
Que anjinhos, pra quem já fez aliança com Sr. Maluf, nada a estranhar. O que não faz a sede pelo Po$er!
Vocês andam “prendendo” muito.Mesmo que a justiça inocente as pessoas que foram julgadas de forma totalmente irregular por um tal de juizéco moro. Trem as vendas dos olhos que daí vocês vão enxergar a realidade das cosas…..hahahahahahahahahahahahahahaahh
Ladrões iguais ao Boçalnaro
Dois ladrões e corruptos que deveriam estar presos, é claro que não vai ter problema, a única coisa que pode acontecer é um querer roubar mais que o outro, ai vão brigar, para ver quem ganha o título do maior ladrão do universo, porque do planeta LULA já é!!!!!!
A canalhice da política proporciona isto…. O voto dá a estes indivíduos a chave do cofre de nossos impostos. Particularmente não confio nestes “cumplices ajustados”. Mas penso que Geraldo Chuchu dá um tiro no pé ao aceitar o convite…. E o Luís ainda acredito que não será candidato…não vai arriscar perder.
Nova dupla larápio e mão leve