Domingo, 03 de maio de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Nas redes, políticos comentam votação da dosimetria: “Bandido bom é bandido anistiado pela família Bolsonaro”, diz Humberto Costa

Compartilhe esta notícia:

Publicação feita pelo senador Humberto Costa (PT) no X (Foto: Reprodução)

Senadores e deputados repercutiram nas redes sociais a decisão do Congresso Nacional de derrubar o veto do presidente Lula (PT) ao projeto que reduz penas de condenados pelos ataques aos Três Poderes em 2023, o chamado PL da Dosimetria. A medida também beneficia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou no X que “bandido bom é bandido anistiado pela família Bolsonaro”. Já a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) classificou na mesma rede social a derrubada do veto como “parte do sequestro de todos os poderes da República pelo Legislativo”.

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) escreveu no X: “Contra a anistia aos golpistas: defender a democracia é defender o Brasil”. O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), por sua vez, afirmou que a proposta tenta mascarar o real objetivo ao usar o termo “dosimetria”.

“O que a extrema direita articula no Congresso, ao pressionar pela derrubada do veto do presidente Lula, é mais uma tentativa de beneficiar os envolvidos na tentativa de golpe de 8 de janeiro e esvaziar a responsabilização pelos crimes cometidos”, escreveu.

“Farmando aura”

Entre parlamentares da direita, o ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) elogiou a decisão do Congresso. “Mais uma derrota do Lula. Mais uma vitória do Brasil. A Câmara dá um basta na perseguição. Um basta na vingança disfarçada de justiça”, afirmou o presidenciável.

O deputado Nikolas Ferreira publicou um print do placar da votação e escreveu: “A Câmara fez seu papel”. O deputado Mário Frias (PL-SP) postou um vídeo do momento em que comemora a aprovação. Na gravação, ele aparece junto do Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Os deputados Júlia Zanatta (PL-SC) e Carlos Jordy (PL-RJ) elogiaram o discurso do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a sessão.

“Um jovem me mandou mensagem dizendo que o Flávio estava ‘farmando aura’ na sessão. Como sou uma jovem senhora, fui obrigada a perguntar o que seria ‘farmar aura’. Então, ele me respondeu: ‘farmar aura’ é uma expressão que significa acumular carisma, moral. É isso mesmo, jovens?”, escreveu Zanatta.

Escritório do crime

Durante a votação, a deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS) afirmou que Flávio Bolsonaro empregou em seu gabinete integrantes do “escritório do crime”.

A fala faz referência à mãe e à mulher do ex-capitão Adriano Magalhães da Nóbrega, apontado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como um dos líderes da organização criminosa suspeita de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ). As mulheres eram funcionárias do senador até 2018.

Em resposta, Flávio, que é pré-candidato à Presidência da República, afirmou que “nunca foi condenado a nada” e fez um aceno eleitoral aos colegas parlamentares.

“Tudo o que o Brasil não precisa é desse ódio. Se for da vontade de Deus, eu vou governar esse país para todo mundo, inclusive para quem me xinga nessa tribuna com mentiras e calúnias”, declarou. (As informações são do g1)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Palácio do Planalto avalia que uma ala do Supremo se juntou ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para barrar a entrada do advogado-geral da União, Jorge Messias, no Tribunal
Nos Estados Unidos, tribunal de apelações bloqueia temporariamente acesso a pílula abortiva pelo correio
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x