Quinta-feira, 22 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Curiosidades Nascida na Alemanha, Sophie Charlotte fala do choque de vir para o Brasil aos 8 anos: “Tive que reaprender a ler e escrever”

Compartilhe esta notícia:

Sophie Charlotte conta como foi a mudança em sua vida ao passar a morar em um lugar com cultura e língua diferentes. (Foto: Reprodução)

Hoje uma atriz com carreira consolidada no Brasil, Sophie Charlotte nasceu na Alemanha, onde morou até os 8 anos de idade. Ela conta como foi a mudança em sua vida ao passar a morar em um lugar com cultura e língua diferentes.

“O Brasil era onde a gente passava as férias. Era um lugar onde eu encontrava meus primos, o calor, o sol, a praia, uma liberdade diferente, as comidas paraenses na casa da minha mãe. Tacacá, açaí, os sabores… Era tudo maravilhoso. Eu vivia essas férias de maneira muito intensa, mas voltava para a Alemanha, e lá a gente só falava alemão. Quando nos mudamos foi realmente: ‘Caramba’. Deixamos aquela vida para trás. Era em Hamburgo, né? E nos mudamos com os pais da minha mãe também, sendo ela filha única. Para mim foi um pouco chocante. Eu já tinha minha rotina, minha vida, meus amigos, eu meio que recomecei tudo nessa chegada. Tive que reaprender a ler e escrever”, disse Sophie em entrevista ao “Sem Censura”, da TV Brasil.

No papo, ela relembrou as origens:Sou filha de um paraense, que foi trabalhar na Alemanha e conheceu minha mãe lá. Se apaixonaram e ficaram. Eu fui criada com essa mistura cultural mesmo. Eu só fui conhecer Belém muitos anos depois. Eu achava que a cultura paraense era uma coisa meio da casa da minha avó.”

Sophie está escalada para protagonizar a próxima novela das 21h da TV Globo, “Três Graças”, que marcará o retorno do autor Aguinaldo Silva à emissora.

Longe da TV desde que brilhou no remake de “Renascer”, a atriz adiantou como será sua próxima personagem na telinha, durante o programa. Sophie também falou sobre o filme “Virgínia e Adelaide” e deu detalhes das apresentações musicais que tem feito ao lado de Tom Veloso.

Meme nas redes

Ainda durante a participação no programa, Sophie divertiu o público ao lembrar de uma cena icônica de Ti Ti Ti, que virou meme nas redes sociais. Ela contou, aos risos, como tudo aconteceu nos bastidores. “Normalmente a gente só finge que come, né? Mas antes de gravar, o Jorginho [Fernando] falou: ‘Dá um mordidão no pão, Sophie’… E eu obedeci, né? Não sou maluca de contrariar Jorge Fernando”, brincou.

Após a cena, a atriz correu para pedir que ele refizesse, mas não teve jeito: “Quando acabou, ele falou ‘Gravada’ e eu disse: ‘Não, Jorginho, pelo amor de Deus'”, relembrou, gargalhando. O momento, claro, entrou para a história da teledramaturgia brasileira – e da internet também. As informações são do jornal O Globo e da revista Contigo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Curiosidades

Joe Biden: entenda como é o diagnóstico do câncer de próstata com metástase óssea
Repensando o casamento, a separação e o cuidado mútuo: caminhos possíveis
https://www.osul.com.br/nascida-na-alemanha-sophie-charlotte-fala-do-choque-de-vir-para-o-brasil-aos-8-anos-tive-que-reaprender-a-ler-e-escrever/ Nascida na Alemanha, Sophie Charlotte fala do choque de vir para o Brasil aos 8 anos: “Tive que reaprender a ler e escrever” 2025-05-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar