Sábado, 04 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Começa nesta quinta-feira mais um “Natal Luz” em Gramado

Compartilhe esta notícia:

Evento na Serra Gaúcha tem programação intensa até o dia 30 de janeiro. (Foto: Divulgação)

Um concerto especial com a Orquestra Sinfônica de Gramado e um breve detalhamento das atrações marcará, na noite desta quinta-feira (28), a abertura oficial da 36ª edição do “Natal Luz”. Considerada um dos principais eventos natalinos, a festividade prosseguirá até o dia 30 de janeiro na cidade da Serra Gaúcha.

Seguindo os protocolos sanitários de combate ao coronavírus, esse primeiro item da programação – no palco do lago Joaquina Bier – terá lugares limitados e ingressos trocados por alimentos não perecíveis. Além disso, será exigido exigir o “passaporte de vacinação” para acesso aos eventos.

Com mais de 60 sessões diárias, o espetáculo “Reino do Natal” é a grande novidade da 36º “Natal Luz”. No espaço principal da atração, composto por cinco globos de 20 metros de diâmetro e com cenografia natalina e sistemas constantes de renovação de ar e higienização de áreas de fluxo, o público poderá acompanhar pocket-shows e as mais variadas performances artísticas ao vivo.

Em destaque, a história de um lugar que foi se transformando aos poucos no verdadeiro reino natalino. Ingressos à venda no site oficial do evento. A estrutura de aproximadamente 3 mil metros-quadrados conta com um inovador formato de fluxo circular tecnicamente estudado para atender às exigências impostas pelos protocolos de distanciamento.

“Natalis”

Sob direção de Sérgio Korsakoff, o mesmo idealizador do show “Illumination”, o espetáculo “Natalis” foi realizado em 2019 na 34ª edição do evento, assistido por mais de 100 mil pessoas – antes da pandemia de coronavírus.

Unindo arte e modernidade tecnológica, o espetáculo resgata elementos tradicionais do Natal e o verdadeiro sentido dessa celebração para os cristãos, que é a celebração do nascimento de Jesus.

O espetáculo contará com a participação de um elenco composto de 46 artistas entre eles cantores, performáticos, acrobatas (alguns deles dissidentes do Cirque Du Soleil e Circo Tholl).

A coreografia tem a assinatura de Patrick Domingues (Escola Débora Colker) e Ricardo Back (Tholl), Direção Musical de Walther Neto. O show terá a tecnologia de projeção a laser em telas de água, conhecidas como “water screen”, fogos sincronizados e águas dançantes. Uma superprodução.

Os ingressos estão à venda pelo site oficial natalluzdegramado.com.br. Para agilizar a comunicação com o público, a organização do evento – a cargo da autarquia Gramadotur – também disponibiliza um número para contato via aplicativo WhatsApp: (51) 99114-7868.

Cid Moreira

O locutor e apresentador Cid Moreira tem a sua voz novamente presente no “Natal Luz”. Ele conduz a narrativa do espetáculo “Natalis – A Criação”, realizado também no lago Joaquina Bier durante todo o período do evento – serão 37 exibições de 50 minutos cada, às quartas, sextas e domingos, sempre às 20h, e também em duas segundas-feiras (20 e 27 de dezembro).

Com 94 anos (completados no final de setembro), Cid é célebre também pela gravação, em 2001, de uma versão em áudio da Bíblia na íntegra, em linguagem atual. Os CDs com sua locução alçaram enorme sucesso de vendas, chegando a 33 milhões de cópias.

Atingindo a marca histórica de 70 anos de carreira, Cid publicou recentemente o livro autobiográfico “Boa Noite”. O nome de sua biografia deve-se à frase com a qual encerrava o noticioso televisivo “Jornal Nacional”.

(Marcello Campos)

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Serviços públicos estaduais terão alterações devido ao Dia do Servidor e ao feriado de Finados
Homem é morto a tiros em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha
Deixe seu comentário
Pode te interessar