Sábado, 04 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Pedro Geromel já treina normalmente e pode retornar à zaga do Grêmio contra o Palmeiras

Compartilhe esta notícia:

Zagueiro pode retornar à titularidade após mais de 60 dias

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Camisa 3 (de amarelo) se recuperou de lesão sofrida em agosto. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Após mais de dois meses “de molho” por causa de uma fratura no dedo do pé direito, o zagueiro gremista Pedro Geromel voltou a treinar normalmente na tarde desta quarta-feira (27). Ele tem boas chances de atuar na partida contra o Palmeiras, marcada para as 16h deste domingo (31) na Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A última vez em que o defensor esteve em campo foi na derrota para o São Paulo, no estádio Morumbi, na metade de agosto. Desde então, já são 12 jogos sem que o atleta de 36 anos pudesse fazer o famoso ferrolho com o colega Walter Kannemann.

Aliás, as condições físicas de Geromel têm preocupado os tricolores nos últimos meses. Em 60 duelos da equipe na temporada de 2021, o camisa 3 participou de apenas 24, proporção que representa 40% do total.

Preparativos

O zagueiro estava no grupo que se reapresentou à tarde no centro de treinamentos Luiz Carvalho, a fim de iniciar os preparativos para o confronto com o Palmeiras. O técnico Vagner Mancini comandou um trabalho em duas partes, utilizando ambos os campos.

A movimentação iniciou com o aquecimento com aspectos físicos individuais, focado na coordenação e técnica de corrida. Na sequência, a primeira parte do treino foi com ênfase em aspectos defensivos baseado na pressão na bola (pé na bola), coberturas (fechamento das linhas de passe).

Na segunda parte, Mancini priorizou a organização coletiva simulando um jogo formal. Na parte ofensiva, saída desde o tiro de meta, construção a 3-1 e a 3-2, jogo de posse para atrair e depois acelerar, preenchimento de área. O trabalho foi finalizado com uma movimentação dividida por setores

O grupo volta a trabalhar na tarde desta quinta-feira. Uma vitória no domingo é praticamente obrigatória para os planos do Grêmio em sair da zona de rebaixamento – a equipe gaúcha amarga a vice-lanterna do Brasileirão (26 pontos). Mas a missão não deve ser fácil: o Alviverde paulista é o segundo colocado (49).

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Grêmio recebe proposta de clube da MLS por Douglas Costa
Pedro Geromel volta a treinar normalmente e deve retornar ao time titular diante do Palmeiras
Deixe seu comentário
Pode te interessar