Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Nelson Jobim diz a empresários que não será candidato caso Temer caia: “Não contem comigo”

Compartilhe esta notícia:

Nelson Jobim é cotado como substituto para Michel Temer. (Foto: Folhapress)

Citado como uma hipótese política viável em caso de renúncia ou destituição de Michel Temer, Nelson Jobim (filiado ao mesmo PMDB de Temer) almoçou nesta quinta-feira (25) em São Paulo com cerca de cinquenta integrantes do mercado financeiro, num evento promovido pelo BTG Pactual, banco do qual é sócio. Ele não conseguiu se esquivar das perguntas da interessada plateia: Teria ele disposição para entrar na corrida eleitoral?

Descontraído, com uma nesga de sorriso nos lábios, Jobim citou as duas razões do impedimento. A primeira delas seria o banco. Nesse momento, ele mexeu a cabeça procurando a cumplicidade do economista-chefe do BTG Pactual, Eduardo Loyo, de quem estava próximo. A segunda, que nenhum comensal levou a sério, seria a suposta resistência de sua mulher Adrienne de Senna. Segundo ele, a patroa não gosta nem de ouvir falar da hipótese.

Apesar de sonhar com a presidência da República há tempos — o ex-ministro já foi cotado para candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff em 2010 –, o BTG parece um obstáculo às suas pretensões. Jobim enfrenta nas coxias a resistência de André Esteves, fundador e controlador do banco, que já se manifestou contrário à entrada do sócio na disputa. A opção Jobim, ele sabe, arrastaria novamente seu nome e o do banco para o centro da Lava-Jato — tudo o que ele não quer nesse momento. André Esteves amargou 24 dias na penitenciária de Bangu, no Rio, em 2015, e ainda enfrenta processos na Justiça. Com Jobim no páreo, alguns planos de Esteves poderiam dar n’água.

 

 

No encontro com os banqueiros, Jobim repetiu que a situação é “muito difícil” e deu a entender aos presentes que Temer não deve chegar politicamente vivo em 2018. Quando um convidado insistiu, ele tergiversou. Disse que, na atual conjuntura, era muito difícil apontar qualquer cenário. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, disse que o uso da energia solar pode acabar com as contas de luz no Brasil
PRF apreende contrabando de 550 mil maços de cigarros na Freeway
https://www.osul.com.br/nelson-jobim-diz-empresarios-que-nao-sera-candidato-caso-temer-caia-nao-contem-comigo/ Nelson Jobim diz a empresários que não será candidato caso Temer caia: “Não contem comigo” 2017-05-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar