Sexta-feira, 06 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo “Nem passa pela cabeça reabrir fronteiras com o Brasil”, diz o presidente do Paraguai

Compartilhe esta notícia:

Abdo Benítez considera que alta nos casos brasileiros de covid-19 traz grande ameaça a seu país.

Foto: Reprodução
O presidente havia dito dias antes que a situação de contágios no Brasil "é uma grande ameaça para o país". (Foto: Reprodução)

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, disse nesta sexta-feira (8) que reabrir as fronteiras com o Brasil será perigoso, pois o País concentra um grande número de casos do novo coronavírus.

“Com o que se vive no Brasil, nem passa pela nossa cabeça abrir as fronteiras, já que é o lugar onde talvez haja mais expansão da covid-19, e isso é uma grande ameaça para nosso país”, disse Abdo, durante uma visita à região de Misiones, segundo o jornal La Nación.

“Já reforcei, militarizei as zonas mais vulneráveis e de maior volume de gente para fazer todo o esforço para diminuir a possibilidade de que ingressem pessoas vindas do lado brasileiro que não respeitem os protocolos”, acrescentou.

O Brasil soma mais de 145 mil casos de covid-19, e cerca de 9.900 mortes até o início da noite desta sexta-feira (8). No Paraguai, há 563 casos e dez mortes.

Abdo celebrou o fato de nenhum paraguaio estar na UTI por conta do coronavírus e de haver poucos casos de contaminação fora dos abrigos que recebem pessoas vindas do exterior.

Segundo ele, isso permitirá a retomada das atividades aos poucos. O presidente estima que 40% da economia paraguaia sigam operando durante a quarentena.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Concluída a obra de pavimentação estrutural da avenida Nilo Peçanha em Porto Alegre
Relatos de supostas festas do coronavírus nos Estados Unidos alarmam as autoridades
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar