Segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece “Nenhum país desequilibrado, com o cenário fiscal ruim, atrai investimentos”, explica a presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, BRDE, Leany Lemos

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Wagner Lacerda)

A quinta palestrante do Fórum Gaúcho de Desenvolvimento Econômico foi a presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, BRDE, Leany Lemos. Ela falou sobre a importância da gestão fiscal.

“Nenhum país desequilibrado, com o cenário fiscal ruim, atrai investimentos. É importante a gestão fiscal pela entrega dos serviços públicos, mas também pelo que sinaliza para os investimentos”, explicou o presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, BRDE, Leany Lemos.

Outra questão tratada pela presidente do BRDE foram os investimentos. Segundo ela, o Rio Grande do Sul está com a menar taxa de investimento do país nos últimos 50 anos. “Nós estamos abaixo de 3% do PIB. A gente está no mesmo pé do que 20 anos atrás”, relatou Leany. Para o desenvolvimento econômico do estado, Leany aposta nas concessões, privatizações e PPPs.

Leany é Mestre em Ciência Política e doutora em Estudos Comparativos das Américas pela Universidade de Brasília e tem pós-doutorado no programa Oxford-Princeton Global Leaders.

Nascida em Brasília, foi pesquisadora colaboradora do Instituto de Política da UnB de 2008 a 2013, e secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal entre 2015 e 2018.

Servidora de carreira do Senado desde 1993, comandou até junho do ano passado a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Rio Grande do Sul.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

“O estado foi criado para prestar serviço a população”, destaca o secretário Extraordinário de Parceria do estado, Leonardo Busatto
“Nós buscamos sempre oferecer soluções financeiras e assistência técnica”, afirma a presidente do Badesul, Jeanette Lontra
Deixe seu comentário
Pode te interessar