Terça-feira, 30 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Netanyahu rejeita França para mediação com Palestina

Compartilhe esta notícia:

"A única maneira de alcançar um acordo é por meio de negociações bilaterais [entre israelenses e palestinos] ", declarou o premiê. (Foto: Reprodução)

O primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, criticou nesse domingo a tentativa da França de mediar negociações de paz entre Israel e Palestina.

“A única maneira de alcançar um acordo é por meio de negociações bilaterais [entre israelenses e palestinos] e não por resoluções da ONU”, declarou o premiê durante um encontro semanal com ministros.
“Rejeitaremos com força qualquer tentativa de nos submeter a imposições internacionais”, completou.

De passagem pelo Oriente Médio, o ministro das Relações Exteriores da França, Laurent Fabius, se encontrou com Netanyahu para apresentar uma proposta de reinício das conversas de paz entre as duas nações.

O plano é de que a União Europeia, a ONU e países do Oriente Médio ajudem a intermediar as conversas.

“Nós não queremos nos meter nas negociações. Cabe aos negociadores das partes interessadas discutir, mas isso não significa que não possa haver ajuda internacional”, disse Fabius.

“Nas propostas internacionais que anteciparam e que tentam nos impor não há nenhuma referência verdadeira às necessidades de Israel em termos de segurança, nem aos nossos interesses nacionais”, disse o premiê israelense.

As negociações de paz entre Israel e Palestina estão paralisadas há mais de um ano, quando um acordo mediado pelos EUA foi malsucedido.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Nova regra do INSS pode levar a ações na Justiça
Nove em cada dez apoiam maioridade penal aos 16, aponta Datafolha
https://www.osul.com.br/netanyahu-rejeita-franca-para-mediacao-com-palestina/ Netanyahu rejeita França para mediação com Palestina 2015-06-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar