Terça-feira, 17 de junho de 2025
Por Redação O Sul | 21 de outubro de 2022
Já é de praxe que a HBO Max, Prime Video, Disney+ e outras plataformas tenha episódios semanais, com dia e horários fixos. Alguns exemplos é A Casa do Dragão, Os Anéis do Poder e Star Wars.
A Netflix até já usou este modelo em algumas produções como o drama Uma Advogada Extraordinária e Better Call Saul, mas em modo geral, quando estreia alguma temporada, o streaming lança os episódios completos ou divide em duas partes.
A empresa também compartilhou uma carta aos seus investidores apoiando o sistema de maratonas e o motivo é para os espectadores não se perderem em séries diferentes.
Os representantes também falaram que caso lançassem episódios semanais, algumas produções não teriam feito tanto sucesso e gerado uma repercussão mundial como Round 6.
Mesmo mantendo a tradição e alegrando alguns fãs que também preferem este formato, algumas pessoas não ficaram satisfeitas com este modelo de exibição. O motivo é que gerar uma expectativa para assistir os novos episódios faz com que o público interaja mais sobre sua série.
Em agosto deste ano, algumas plataformas divulgaram seus números e a Walt Disney Company recentemente superou a Netflix em número de assinantes, lembrando que a empresa possui diversas plataformas.
A Disney tem mais de 221 milhões de assinantes espalhados mundialmente, enquanto à Netflix tem mais de 220 milhões. Mesmo perdendo mais de 200 mil assinantes no primeiro semestre deste ano, a empresa ainda é a líder dos streamings atualmente.