Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Neymar desacelera renovação com o PSG por causa do Barcelona

Compartilhe esta notícia:

Neymar tem contrato até 30 de junho de 2022 com o Paris Saint-Germain. (Foto: PSG/Divulgação)

Segundo o jornal francês L’Équipe, o processo de renovação de contrato entre Neymar e o PSG (Paris Saint-Germain) “desacelerou” após a eliminação do clube de Paris na Uefa Champions League, na última terça-feira.

Em 22 de março, o canal Sky Sports revelou que o brasileiro tinha tudo encaminhado para ampliar seu vínculo com a equipe parisiense até 2026.

No entanto, com a possibilidade de Lionel Messi permanecer no Barcelona, o L’Équipe afirma que o desejo de Neymar em retornar à Catalunha voltou com força.

“A situação contratual de Neymar caminha lentamente para chegar a uma conclusão. Nos últimos dias, o processo desacelerou, principalmente pelo novo posicionamento do Barça no mercado”, apontou.

O contrato de Ney com o PSG vai até junho de 2022, mas, de acordo com o veículo francês, ele agora pretende “conhecer os movimentos” do Barcelona em relação a ele para saber como conduzir a situação.

Como já disse publicamente, o brasileiro sonha em voltar a jogar com Messi, que foi seu companheiro entre 2013 e 2017.

Com a possibilidade cada vez maior do argentino renovar seu contrato com os culés por mais dois anos, o interesse do Paris no craque esfriou, e isso pode agora impactar diretamente na renovação com Neymar.

Caso não renove com o Paris, o brasileiro poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro de 2022, deixando a equipe francesa de graça após seu vínculo expirar.

Ele está no Paris Saint-Germain desde 2017, quando foi contratado por incríveis 222 milhões de euros do próprio Barcelona.

 

Plano de carreira

Para compreender o futuro de Neymar, é necessária uma viagem ao passado do jogador. O planejamento de carreira do craque, traçado em conjunto com seu pai, Neymar da Silva Santos, sempre passou por chegar como agente livre à marca dos 30 ou 31 anos e, assim, negociar o último grande contrato no destino de sua preferência, atendendo aos seus desejos esportivos e financeiros.

Foi assim que foi desenhado o seu contrato com o Barcelona: se nunca tivesse saído da Catalunha, Neymar terminaria seu vínculo com o Barça em 2021, com 30 anos. O planejamento foi seguido em Paris, com o acordo que termina no ano que vem, quando o brasileiro terá 31 anos.

Tudo isso para ilustrar que, caso não renove com o PSG e aguarde os meses finais de seu contrato, Neymar estará seguindo o que foi planejado lá atrás, em 2014. O processo de decisão do futuro do atacante não passa só por questões financeiras, mas também pessoais, de proximidade com jogadores com os quais se identifica, e esportivas – quem lhe trará as melhores chances para atuar em alto nível e vencer uma Liga dos Campeões?

Na esteira da boa campanha do PSG na maior competição europeia no ano passado, esquentaram também as notícias sobre a felicidade de Neymar em Paris e a proximidade de sua renovação com o clube da capital francesa. Em mais de uma ocasião, o brasileiro falou em permanecer. O contrato, entretanto, não foi assinado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Grêmio goleia Aragua na terceira rodada da Copa Sul-Americana e segue líder do grupo
Grêmio enfrenta Aragua pela terceira rodada da Copa Sul-Americana; acompanhe
https://www.osul.com.br/neymar-desacelera-renovacao-com-o-psg-por-causa-do-barcelona/ Neymar desacelera renovação com o PSG por causa do Barcelona 2021-05-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar