Domingo, 19 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Nova York quer oferecer a vacina da Johnson & Johnson para turistas. Os brasileiros podem ficar de fora por que está proibida a sua entrada nos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

"Mande seu marido se vacinar também para que ele deixe de ser um perigo para outras pessoas", escreveu o prefeito nova-iorquino. (Foto: Ed Reed/Mayoral Photography Office)

A cidade de Nova York já administrou 6.809.451 doses de vacinas contra covid-19, disse o prefeito Bill de Blasio nesta quinta-feira (6). As autoridades municipais também anunciaram a intenção de oferecer a vacina da Johnson & Johnson a qualquer turista que visite a cidade de Nova York. A medida ainda depende da aprovação do governo estadual.

De Blasio anunciou que a cidade deseja instalar locais de vacinação contra covid-19 móveis em várias atrações turísticas da cidade – como a Times Square, Brooklyn Bridge Park e Highline – para oferecer a vacina J&J.

O prefeito disse que a cidade precisa da aprovação do Estado para vacinar pessoas que não vivem na cidade e que eles planejam começar assim que obtiverem essa aprovação.

A novidade, entretanto, não deve contemplar os brasileiros que pretendem viajar – a entrada de brasileiros nos EUA ainda está restrita.

Vacinação

A vacinação contra a covid-19 nos Estados Unidos está acelerada e se aproxima da imunização da maioria da população adulta.

Na última terça-feira (4), o presidente norte-americano Joe Biden estabeleceu uma nova meta ambiciosa de alcançar 70% dos adultos residentes vacinados até o dia quatro de julho, feriado da independência dos Estados Unidos.

“Vamos tornar mais fácil do que nunca ser vacinado”, disse Biden em seu discurso. Ele acrescentou: “Dois meses a partir de hoje, famílias em todo o país vão comemorar o 4 de julho. Nossa meta, até o dia 4 de julho, é ter 70% dos americanos adultos com pelo menos uma dose e pelo menos 160 [milhões] de americanos totalmente vacinados”.

Mais de 105 milhões de americanos estão totalmente vacinados, com 147 milhões de americanos recebendo pelo menos uma dose da vacina. O novo objetivo de Biden exigirá quase 100 milhões de doses adicionais nos próximos 60 dias.

Reabertura da Broadway

Os espetáculos da Broadway voltarão aos palcos a partir do dia 14 de setembro, após um hiato de 18 meses para combater a pandemia do coronavírus, anunciou o governador do Estado norte-americano de Nova York, Andrew Cuomo.

Os ingressos começaram a ser vendidos nesta quinta-feira (6) e os teatros poderão operar com 100% de lotação, disse Cuomo. Os teatros da Broadway estão entre as principais atrações turísticas da cidade de Nova York.

“A Broadway é uma grande parte da identidade e da economia do nosso Estado, e estamos felizes que as cortinas vão voltar a subir”, afirmou Cuomo pelo Twitter.

O teatro é um dos últimos setores a voltar ao normal por conta dos desafios impostos pelo distanciamento social aos atores no palco, equipes nos bastidores e para o público, que normalmente fica aglomerado em assentos de um espaço fechado.

Embora Nova York tenha planos para suspender a maior parte das restrições pandêmicas nas próximas duas semanas, os teatros da Broadway precisam de mais tempo para ensaios e para atrair o público com marketing e divulgação.

“Retomar a Broadway é uma empreitada complexa”, disse Charlotte St. Martin, presidente da Broadway League, um grupo do setor. “O sinal verde dado pelo governador hoje para que comecemos a vender nossos espetáculos agora para começar a temporada em setembro é vital para o nosso sucesso.”

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Presidente da Pfizer se recusa a suspender as patentes de vacinas contra o coronavírus
OMC faz apelo por negociações sobre patentes de vacinas da Covid-19
https://www.osul.com.br/nova-york-quer-oferecer-a-vacina-da-johnson-johnson-para-turistas-os-brasileiros-podem-ficar-de-fora-por-que-esta-proibida-a-sua-entrada-nos-estados-unidos/ Nova York quer oferecer a vacina da Johnson & Johnson para turistas. Os brasileiros podem ficar de fora por que está proibida a sua entrada nos Estados Unidos 2021-05-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar