Quinta-feira, 06 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de dezembro de 2019
Um dos atletas mais populares do mundo, o brasileiro Neymar foi o segundo mais buscado entre esportistas e personalidades de forma global em 2019 no Google. De acordo com levantamento publicado pela ferramenta “Google Trends”, que mede as pesquisas da plataforma, o camisa 10 do PSG ficou atrás apenas de Antonio Brown, destaque da NFL acusado de estupro. As informações são do jornal Extra.
Um dos principais wide receivers do futebol americano na temprorada, Brown, de 31 anos, fechou contrato com o New England Patriots no início da temporada. Poucos tempo depois, o jogador foi acusado de estupro e agressão seuxal por sua ex-preparadora física, Britney Taylor, e de comportamento sexual inadequado por uma artista plástica.
A NFL abriu uma investigação sobre o caso e Brown acabou liberado pelos atuais campeões da liga. O jogador segue sem clube desde então.
Lista tem fenômeno da NBA e craques dos EUA
Megan Rapinoe e Alex Morgan, estrelas da seleção norte-americana feminina campeão do mundo de futebol, figuram entre as dez mais buscadas. A lista tem ainda o fenômeno do basquete universitário e da NBA Zian Willianson, os jogadores de beisebol Bryce Harper e David Ortiz, além do ex-quarterback Andrew Luck. Os futebolistas Iker Casillas (Porto) e Ansu Fati (Barcelona) completam a relação.
Ano complicado para Neymar
Neymar teve um 2019 conturbado. Em maio, o brasileiro foi acusado de estupro pela modelo Najila Trindade Mendes de Souza. O caso acabou arquivado em agosto, por falta de provas, e Najila foi indiciada por denunciação caluniosa, extorsão e fraude processual pelo Ministério Público de São Paulo.
Em campo, o brasileiro ficou fora da Copa América após lesão em amistoso preparatório, além de ter entrado em pé de guerra com a torcida do PSG devido a uma negociação mal sucedida para voltar ao Barcelona.
Após a “tempestade”, o camisa 10 vem jogando regularmente e teve boas atuações pelo clube de Paris.
Neymar foi protagonista da virada do Paris Saint-Germain, no sábado (7), pela 17ª rodada do Campeonato Francês. Depois de sair atrás do Montpellier e queimar uma substituição logo cedo, o líder acabou vencendo por 3 a 1, com gol e assistência do brasileiro – Mbappé e Icardi marcaram os outros gols no primeiro jogo em que trio ofensivo foi escalado como titular pelo técnico Thomas Tuchel – o argentino está no clube há três meses.
Foi apenas a quarta partida de Neymar, depois de desfalcar o PSG por mais de um mês em razão de uma lesão muscular na coxa esquerda durante compromisso pela Seleção Brasileira. Depois de atuar 65 minutos contra o Lille e 45 contra o Real Madrid – este pela Liga dos Campeões da Europa –, o camisa 10 marcou nas vitórias sobre Nantes e Montpellier.
O gol de sábado é um capítulo à parte na trajetória do jogador de 27 anos: foi o 23º de falta na carreira segundo dados de seu estafe, o oitavo pelo PSG.