Sábado, 07 de novembro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy / Wind

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Neymar ficará sem jogar pelo menos até meados de novembro

Compartilhe esta notícia:

Neymar sofreu um problema muscular na coxa. (Foto: Reprodução)

O atacante Neymar ficará afastado dos gramados até meados de novembro por causa da lesão sofrida em confronto do PSG (Paris Saint-Germain) contra o Istanbul Basaksehir pela Liga dos Campeões, disse o técnico do clube francês, Thomas Tuchel, nesta sexta-feira.

Neymar sofreu um problema muscular na coxa aos 26 minutos de jogo, na vitória de quarta-feira dos franceses por 2 x 0 sobre o clube turco.

“Neymar deve estar de volta após a pausa para os jogos internacionais”, afirmou Tuchel a repórteres antes do jogo do PSG no Campeonato Francês em Nantes, no sábado.

O intervalo no calendário dos clubes para as partidas das seleções nacionais vai de 11 a 17 de novembro. A seleção brasileira joga em casa contra a Venezuela e fora contra o Uruguai, nos dias 13 e 17 de novembro, respectivamente, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

O PSG, com 18 pontos em oito jogos, lidera a classificação do Campeonato Francês pelo saldo de gols à frente do Lille.

Longa lista de lesionados

Neymar foi substituído ainda no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 do PSG contra o Istanbul Basaksehir, pela Liga dos Campeões. Ele foi diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. A CBF ainda não se manifestou sobre um possível corte do atacante da lista de convocados para os jogos contra Venezuela, no dia 13, e Uruguai, no dia 17 de novembro.

Neymar é mais um da longa lista de lesionados do PSG. Além dele, os meio-campistas Draxler, Verratti e Paredes, e o atacante Icardi também seguem em tratamento por problemas musculares. Tuchel fez questão de culpar o calendário com várias partidas em um período curto de tempo.

“Nós estamos matando os jogadores. Há uma grande correlação entre preparação, performance e períodos de descanso. No futebol, nós sempre pegamos os melhores jogadores, porque eles também jogam por seu país. Eles têm viagens. Para mim, é muito, não há uma fase para recuperação”, declarou.

Depois de jogar na Turquia na última quarta-feira, o PSG enfrenta o Monaco fora de casa neste domingo e depois vai à Alemanha para encarar o RB Leipzig pela Liga dos Campeões. A partida contra o time do Principado pelo Campeonato Francês é neste domingo, às 16h. As informações são da agência de notícias Reuters e do site Globo Esporte.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Elogio de Bolsonaro ao ministro do Desenvolvimento foi uma resposta aos ataques do ministro da Economia
Acusação de estupro contra o prefeito movimenta a campanha eleitoral em Florianópolis
Pode te interessar