Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Neymar marcou um gol e deu assistência para outro em vitória do PSG antes de cumprir suspensão

Compartilhe esta notícia:

De cabeça, craque abriu o placar e deu passe para Di María fazer o 2 a 1 sobre o Angers. (Foto: Reprodução)

Neymar foi o protagonista da sua última partida pelo PSG (Paris Saint-Germain) na temporada. O craque abriu o placar e ainda deu uma assistência para Di María determinar a vitória por 2 a 1 sobre o Angers, neste sábado (11), fora de casa, pela 36ª rodada do Campeonato Francês. Tait descontou no fim, depois de pegar o rebote do próprio pênalti defendido por Buffon.

A partir de agora, o camisa 10 vai cumprir os três jogos pela agressão a um torcedor do Rennes, após a final da Copa da França, em abril. A punição foi determinada pela Comissão Disciplinar da Federação Francesa.

Assim, Neymar só voltará a campo na próxima temporada, perdendo os confrontos diante de Dijon e Reims neste Francês e também a Supercopa contra o Rennes, em agosto, na China. O PSG informou que irá recorrer.

A partida ainda foi marcada pela expulsão do zagueiro Marquinhos. O brasileiro cometeu um pênalti claríssimo ao puxar Kanga na área. Foi a primeira vez que o camisa 5 levou um cartão vermelho com a camisa do PSG, na sua 245ª partida pelo clube.

O PSG voltou a vencer após tropeçar na Copa da França (derrota nos pênaltis para o Rennes na final) e Campeonato Francês (derrota para Montpellier e empate com Nice). Campeão antecipado, o PSG subiu para 88 pontos e chegou aos exatos 100 gols na Ligue 1 (média de 2,77), enquanto o Angers caiu para a 13ª colocação, mas sem chances de ser rebaixado.

Nova polêmica

Neymar também está envolvido e outra confusão. O atacante apresentou um recurso de apelação contra a suspensão de três partidas na Liga dos Campeões da próxima temporada, informou a Uefa. “A data da reunião da comissão de apelação ainda não foi estabelecida”, afirmou a confederação continental.

O brasileiro, que estava lesionado e não disputou a partida em que o PSG foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Manchester United (derrota de 3-1 no estádio Parc des Princes), foi punido por ter insultado os árbitros na noite do jogo, em 6 de março.

O jogador de 27 anos, que estava na tribuna de honra do estádio, usou o Instagram para reclamar de um pênalti marcado no fim da partida, com o auxílio do VAR (árbitro de vídeo), que provocou a eliminação do PSG.

“Isso é uma vergonha. Ainda colocam quatro caras que não entendem de futebol para ficar olhando o lance em câmera lenta. Isso não existe. Como o cara vai colocar a mão de costas?”, afirmou Neymar, antes de usar um palavrão.

Suspenso por três partidas pela Uefa em 26 de abril, o brasileiro perderá os três primeiros jogos de sua equipe na fase de grupos da próxima temporada, caso a apelação não tenha resultado.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Internacional treina sem indicar escalação e com ausência de Rodrigo Dourado
O Brasil mantém e a Argentina perde dois clubes nas oitavas de final da Libertadores
https://www.osul.com.br/neymar-marcou-um-gol-e-deu-assistencia-para-outro-em-vitoria-do-psg-antes-de-cumprir-suspensao/ Neymar marcou um gol e deu assistência para outro em vitória do PSG antes de cumprir suspensão 2019-05-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar