Quarta-feira, 24 de junho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
14°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Nhoque da Sorte e do Bem promove evento e leilão de fotografias em prol da comunidade indígena Huni Kui

Compartilhe esta notícia:

O evento acontece no Premium Restaurante - junto ao hotel Intercity Porto Alegre (Av. Borges de Medeiros, 2105). Valor: R$ 90,00 - bebida não incluída. Vendas antecipadas: (51) 3311-2620 ou (51) 99114-8863 (Foto: divulgação)

Encerrando a agenda de eventos do ano, o projeto Noque da Sorte e do Bem promove um jantar em prol da medicina indígena. No dia 29 de outubro, quem for prestigiar o concorrido menu especial, no Premium Restaurante, vai ajudar a construir a Hiwe Shuxati Yuxibu Kumã Txãika Ibã Hey (Casa da Medicina Tradicional) para a Aldeia Pinuya, localizada no Acre. O objetivo da campanha é construir e equipar o espaço de atendimentos, para receber a comunidade e o povo Huni Kui, que significa “Gente de Verdade” no dialeto indígena.

Na última semana, o Pajé Afonsinho Huni Kui da Aldeia Pinuya e seus filhos, estiveram em Porto Alegre para participar da III Semana de Estudos Amazônicos, que acontece na Unisinos. Durante a passagem pela capital gaúcha foram fotografados pelo profissional Eduardo Carneiro, em seu estúdio. As fotos serão impressas em grande formato, e leiloadas durante o jantar.

“Além de ajudar essa causa do povo Huni Kui, temos o propósito de mostrar essa cultura tão rica em conhecimentos, que deve ser valorizada e respeitada. Estamos apaixonados e empenhados na realização desse sonho, que agora é nosso também”, destaca Lisiara Simon, idealizadora do evento.

O menu tem assessoria e operação do Mule Bule e conta com três tipos de nhoque e quatro molhos diferentes (sugo, queijo suave, bolognesa e funghi), além de buffet de saladas, quiches e pães artesanais. O Nhoque da Sorte e do Bem é uma realização do Premium Restaurante e terá nesse evento o apoio da Barber Cabeças Abertas, Marksom e Moving Management.

Nhoque da Sorte e do Bem
Data: 29 de outubro (segunda-feira)
Horário: 20h30
Local: Premium Restaurante – junto ao hotel Intercity Porto Alegre (Av. Borges de Medeiros, 2105)
Valor: R$ 90,00 – bebida não incluída
Vendas antecipadas: (51) 3311-2620 ou (51) 99114-8863

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Agrupação Teatral Amacaca pela primeira vez em Porto Alegre. Grupo brasiliense, dirigido por Hugo Rodas, fará apresentações em novembro, no Centro Cultural Santa Casa
Eleições: pediatra incentiva inserção das crianças no processo cidadão
Pode te interessar