Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Em viagem pelo Nordeste, Lula diz que “talvez” tenha cometido erros no seu governo

Compartilhe esta notícia:

Lula foi condenado a mais de nove anos de prisão pelo juiz Sérgio Moro no caso do triplex em Guarujá. (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu, no fim da tarde de domingo (20), erros à frente do governo. Usando a expressão “talvez” e falando no plural, o petista, no entanto, dividiu a responsabilidade com a sucessora Dilma Rousseff.

“Sei que não fizemos tudo, talvez tenhamos cometido erros. Se a companheira Dilma estivesse aqui, com certeza iria reconhecer que teve erros”, afirmou, durante sua passagem por Estância (SE). A cidade é uma das paradas de sua caravana pelo Nordeste, região pela qual o ex-presidente viaja desde a semana passada.

Dois dias antes, Lula criticou a ex-presidente, queixando-se até da resistência dela em convidar o atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para integrar seu governo. Ao falar dos processos a que responde, Lula disse, sobre um palanque, que a elite não o perdoava por ter levado filé à mesa do pobre.

“Eu resolvi andar porque vocês sabem o que estão tentando fazer comigo. Tenham certeza que o problema não é o Lula. O problema são vocês”, disse ele, listando ações de seu governo. “Eles não nos perdoam. Eles não me perdoam porque os pobres começaram a viajar a São Paulo de avião”, afirmou.

Lula afirmou ainda que o governo quer fazer novas privatizações: “Essa gente quer vender tudo, o Banco do Brasil, a Caixa, a Petrobras, a BR”.

Choro

O ex-presidente chorou ao lamentar a morte do ex-governador de Sergipe Marcelo Déda e do ex-senador José Eduardo Dutra, ambos petistas, e de sua mulher, Marisa Letícia. Vaiado ao ser anunciado no palanque, o governador Jackson Barreto (PMDB) também chorou quando Lula agradeceu publicamente por sua lealdade a Dilma.

“Quero te dizer foi um dos poucos de governadores deste País que mostrou ter caráter e não teve medo de apoiar a companheira Dilma. Eu sou agradecido. Na noite em que Dilma estava sendo torturada, nós estávamos no Alvorada e apareceram os cinco governadores do PT e o companheiro Jackson, porque os outros não tiveram coragem de ir”, contou o ex-presidente. 

Funk

Lula publicou uma foto em seu perfil no Facebook, no domingo (20), na qual aparece fazendo a “sarrada” (movimento de dança criado pelos funkeiros) acompanhado de um grupo de jovens, na Bahia, antes de partir para Sergipe.

Publicada às 12h20min, em cerca de duas horas a imagem já havia sido compartilhada quase 15 mil vezes e gerado reações de cerca de 55 mil pessoas. Essa não é a primeira vez que o petista aparece fazendo o hoje famoso passo de dança. No final de janeiro deste ano, o ex-presidente foi flagrado reproduzindo a “sarrada” ao lado de dois jovens, em São Paulo.

Durante 20 dias, Lula passará por 25 cidades em todos os Estados do Nordeste, em uma caravana que terminará no dia 5 de setembro em São Luís (MA). Em Sergipe, para onde se dirigiu no domingo, estão previstas passagens por Aracaju, Estância, Lagarto, Itabaiana e Nossa Senhora da Glória.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Câmara dos Deputados tem o ritmo mais rápido dos últimos 20 anos: 121 votações em cinco meses
“Armazéns de crianças africanas” geram polêmica em Israel
https://www.osul.com.br/no-sergipe-o-ex-presidente-lula-diz-que-talvez-tenha-cometido-erros-no-governo/ Em viagem pelo Nordeste, Lula diz que “talvez” tenha cometido erros no seu governo 2017-08-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar