Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Norte-americano de 19 anos se mata ao fazer um autorretrato com uma arma

Compartilhe esta notícia:

Selfies têm inspirado uma onda de situações de risco. (Foto: Jim Young/ Reuters)

A onda das selfies em locais belos e perigosos ou em situações arriscadas está levando autoridades a tomarem uma série de medidas para evitar riscos que já causaram mortes horríveis no mundo todo. O caso mais recente foi na quarta-feira, no Estado norte-americano do Texas, quando um jovem de 19 anos, pai de duas crianças, morreu após atirar em si mesmo no pescoço durante uma selfie.

No Parque Nacional de Yellowstone, funcionários preocupados emitiram alertas depois que cinco pessoas tirando selfies foram chifradas por búfalos, dos quais se aproximaram muito. Alguns motoristas já morreram logo após publicarem na web autorretratos que tinham sido clicados enquanto dirigiam. Investigações do Conselho de Segurança nos Transportes dos EUA apontaram selfies como causa para um acidente aéreo que matou duas pessoas no ano passado.

A selfie tem inspirado uma onda de situações de risco e comportamento público ofensivo. A moda tem questionado os limites da segurança e de decoro, seja em fotos de pessoas penduradas em edifícios ou posando com explosivos de verdade.

Campanha
Vários governos e órgãos reguladores já começaram a tratar a selfie como uma séria ameaça para a segurança pública e a promover campanhas educacionais que lembram as lançadas contra o tabagismo e o consumo excessivo de álcool. Dezenas de mortes e lesões horríveis relacionadas com selfies no início de 2015 levaram o Ministério do Interior da Rússia a emitir uma campanha de alerta a ávidos usuários de celular sobre o perigo de, entre outras coisas, posar para uma selfie com um leão.

Dois homens morreram nos Montes Urais, na Rússia, depois de posarem puxando o pino de uma granada de mão. Em Moscou, uma mulher sobreviveu depois de atirar na própria cabeça em seu escritório, e uma universitária de 21 anos morreu ao cair de uma altura de 12 metros quando posava pendurada em uma ponte. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Uma escritora norte-americana e a sua mulher foram agredidas no aeroporto de Congonhas, em São Paulo
Felipe Massa dá adeus à Fórmula 1 em meio a jejum brasileiro
https://www.osul.com.br/norte-americano-de-19-anos-se-mata-ao-fazer-um-autorretrato-com-uma-arma/ Norte-americano de 19 anos se mata ao fazer um autorretrato com uma arma 2015-09-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar