Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Nos Estados Unidos, um bebê morreu após um parto prematuro. Sua mãe foi diagnosticada com coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Os nascimentos já estavam em queda ou estabilidade nos últimos anos, mas em ritmo menos acelerado. (Foto: Reprodução)

Um bebê recém-nascido morreu em Baton Rouge, capital da Louisiana, nos Estados Unidos, com um dia de vida após a mãe, diagnosticada com o novo coronavírus, entrar em trabalho de parto prematuro. Ela morreu um dia antes do filho.

Ela foi internada na semana passada com febre e dificuldades para respirar. Segundo informações da rede americana NBC News, o bebê morreu no domingo (5), um dia após o parto, e passou por exames da Covid-19. O resultado ainda não saiu.

O legista do hospital que atendeu a mãe disse que o caso não deve ser registrado como morte causada pelo coronavírus, embora ele afirme que a doença contribuiu para a morte.

“Se ela não fosse Covid-19 positiva, talvez não necessitasse de um ventilador para respirar, não tivesse falta de ar e hipóxia associada ao vírus. Provavelmente ela não teria entrado em trabalho de parto prematuro e o resultado diferente”, disse William Clark, médico legista.

Pelo menos dois bebês já morreram vítimas da doença nos Estados Unidos, um em Chicago e outro em Connecticut, esse com apenas seis semanas de vida, ambos no final de março.

No Brasil, uma mulher grávida morreu, no domingo, em Pernambuco, em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O caso foi confirmado pelo hospital Unimed Recife, local onde ocorreu o óbito. A fisioterapeuta Viviane Albuquerque tinha 33 anos e estava com 32 semanas de gestação. Uma cesariana de emergência foi feita para retirar o bebê.

Por meio de nota, o hospital onde a mulher estava internada disse que o bebê “está recebendo da equipe médica todos os cuidados necessários”. A Unimed informou que “não está autorizada a repassar informações tanto da paciente quanto do bebê, ficando a cargo da família”. O hospital disse, ainda, que todas as informações estão sendo repassadas às autoridades responsáveis.

Viviane foi internada no dia 28 de março, com sintomas de Covid-19. Na quarta-feira (1º) saiu o resultado positivo. Ela foi levada diretamente para a UTI, por estar grávida. Na sexta-feira (3) ela foi entubada e, na manhã do sábado (4), ela passou por uma cesariana.

Namorado de Viviane, o empresário Erik Silva lamentou a morte da companheira. Ele disse que o bebê está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva, em estado grave, mas estável.

“Ela era uma pessoa altamente trabalhadora, ia se formar em direito no meio do ano. Era uma pessoa excelente. Estávamos juntos há quatro anos. O nosso filho está se recuperando. Ele nasceu de oito meses”, disse.

Esta foi a segunda gravidez de Viviane. Na primeira, ela teve gêmeas, que moravam com ela, a mãe dela e a sobrinha. Todas estão isoladas desde o diagnóstico positivo para Covid-19 de Viviane. As crianças estão na casa do pai.

A família não sabe como ocorreu a contaminação. Nesses casos, em que não é possível identificar quem infectou, os casos são tratados como transmissão comunitária, ou sustentada. O corpo de Viviane foi cremado na segunda-feira (6), em um cemitério do Grande Recife. As informações são do portal de notícias G1.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

As casas de repouso para idosos em Porto Alegre são notificadas pela prefeitura sobre as medidas de prevenção ao coronavírus
Saiba como o coronavírus afeta a disputa pela presidência dos Estados Unidos entre o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden
https://www.osul.com.br/nos-estados-unidos-um-bebe-morreu-apos-um-parto-prematuro-sua-mae-foi-diagnosticada-com-coronavirus/ Nos Estados Unidos, um bebê morreu após um parto prematuro. Sua mãe foi diagnosticada com coronavírus 2020-04-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar