Sexta-feira, 23 de julho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Nova empresa contratada pela prefeitura inicia a coleta do lixo domiciliar em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O contrato emergencial, com vigência de seis meses, foi assinado no sábado

Foto: Alex Rocha/PMPA
O contrato emergencial, com vigência de seis meses, foi assinado no sábado. (Foto: Alex Rocha/PMPA)

O prefeito Sebastião Melo assinou, na manhã desta terça-feira (22), a ordem de início para a coleta domiciliar de lixo em Porto Alegre. Os caminhões da Litucera Limpeza e Engenharia Ltda., que estavam estacionados no Complexo Cultural do Porto Seco, na Zona Norte, deixaram o local para cumprir os cronogramas nos bairros da Capital.

Melo pediu que a população continue colaborando para manter a cidade limpa. “A partir de hoje, iniciamos um novo capítulo para este importante serviço de zeladoria, que é a coleta de lixo. Esperamos que o novo parceiro preste um bom serviço. Reforço o apelo para que a população realize de forma correta a separação e o descarte do lixo para evitarmos maiores transtornos na cidade”, declarou.

Engenheiros da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) vistoriaram a frota na segunda-feira (21). O contrato prevê o uso de 79 caminhões. A frota completa estará nas ruas a partir desta quarta-feira (23). As equipes compostas de motoristas e coletores somam 345 pessoas.

O contrato emergencial, com vigência de seis meses, foi assinado no sábado (19). A contratação de uma nova empresa para prestar o serviço de coleta domiciliar foi necessária após o rompimento com a B.A. Meio Ambiente Ltda. Em 8 de junho, os funcionários da empresa iniciaram uma paralisação por descumprimento de direitos trabalhistas. Até a contratação da nova prestadora de serviços, a coleta domiciliar foi realizada por uma força-tarefa organizada pela prefeitura.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Oito pessoas são presas em operação contra quadrilha que falsifica, transporta e comercializa agrotóxicos no RS e em mais três Estados
Deputado federal gaúcho Osmar Terra nega a existência do suposto “gabinete paralelo”
Deixe seu comentário
Pode te interessar