Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Inauguração da nova ponte do Guaíba deverá acontecer em 2020, segundo ministro da Infraestrutura

Compartilhe esta notícia:

O ministro Tarcísio Gomes de Freitas em visita às obras do RS. (Foto: Reprodução/Twitter)

Iniciada em 2014, a construção da nova ponte do Guaíba deverá ser totalmente concretada em setembro deste ano, e a inauguração vai acontecer em abril de 2020, segundo informou o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. No sábado, ele esteve em Porto Alegre e visitou as obras.

Outra questão abordada pelo ministro foi a remoção das famílias que vivem na região das Ilhas. Ele comentou que elas já avançaram bastante, porém ainda não foram totalmente resolvidas, podendo causar modificações nas obras.

“Estamos terminando a concretagem e fechando a parte principal. Faltam poucas aduelas. Então, estamos muito bem. Ainda há uma questão de desocupações, o que é sempre relevante, nos preocupa bastante, mas vamos tentar equacionar o mais rápido possível para que possamos liberar essa obra para a sociedade”, observou Freitas.

O ministro ainda fez uma visita nas obras da BR-116 em Morro Reuter, e nas do Aeroporto Salgado Filho. Também lembrou que a dragagem do Porto do Rio Grande deve ser concluída em dois meses, garantindo que que o estado deverá receber mais investimentos.

Andamento das obras

As obras dos 2,9 km da nova Ponte do Rio Guaíba e dos 9,4 km de acessos estão 80% concluídas. Orçado em R$ 757,4 milhões, o empreendimento tem previsão de conclusão até o 1º semestre do próximo ano. Entre os principais benefícios estão redução de congestionamentos, melhoria na segurança e na trafegabilidade na Região Metropolitana de Porto Alegre e maior fluidez na ligação da capital gaúcha com as regiões oeste e sul do Estado, inclusive com o Porto do Rio Grande.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Primeira edição da Corrida da Boa Causa pela Doação de Órgãos acontece hoje
Guarda Municipal captura foragidos da Justiça na Orla Moacyr Scliar
Deixe seu comentário
Pode te interessar