Sábado, 31 de Outubro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Mundo Nova York adia novamente o início das aulas presenciais nas escolas públicas

Compartilhe esta notícia:

O adiamento aconteceu após sindicatos de professores falarem a respeito de preocupações com relação à volta às aulas presenciais

Foto: USP Imagens
Plano contraria recomendação do Ministério Público estadual. (Foto: EBC)

O prefeito de Nova York (EUA), Bill de Blasio, anunciou, na quinta-feira (17), o adiamento do reinício do ensino presencial nas escolas públicas da cidade pela segunda vez por causa da pandemia de coronavírus.

Embora as aulas pela internet tenham começado, o início do ensino presencial já havia sido adiado anteriormente de 10 de setembro para o dia 21 deste mês.

Agora, apenas crianças em idade pré-escolar e alunos com necessidades especiais de aprendizagem irão se dirigir aos prédios escolares na segunda-feira (21), disse o prefeito em entrevista coletiva. Os estudantes do ensino primário irão começar na terça-feira (29). Alunos do ensino médio começarão na quinta-feira (1º).

O maior distrito escolar dos Estados Unidos, que atende mais de 1,1 milhão de crianças e adolescentes, enfrenta dificuldades para encontrar funcionários dispostos a trabalhar em salas de aula durante a pandemia de Covid-19.

O adiamento aconteceu após líderes de sindicatos de professores falarem a respeito de preocupações com relação à volta às aulas presenciais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Bolsonaro diz que o Banco do Brasil, a Caixa e a Casa da Moeda não serão privatizados no seu governo
Israel inicia o segundo lockdown nacional por causa do coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar