Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Nova York, Los Angeles e San Francisco prometem proteger imigrantes na mira de Donald Trump

Compartilhe esta notícia:

Presidente americano assinou ordem para bloquear fundos federais para 'cidades-santuário', que protegem imigrantes sem documentos da deportação. (Crédito: Reprodução)

Nova York e Los Angeles, as duas maiores “cidades santuário” dos Estados Unidos, prometeram resistir à decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e continuar protegendo seus imigrantes em situação ilegal.

“Protegeremos todo nosso povo sem se importar de onde vem e sem importar seu status migratório”, afirmou o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, em entrevista coletiva convocada às pressas após o presidente americano assinar ordem para bloquear fundos para as cidades que protegem imigrantes sem documentos da deportação.

A decisão de Trump, de cortar fundos federais destinados à polícia de cerca de 300 “cidades santuário” do país, será “contraproducente” e vai torná-las menos seguras, disse de Blasio.

“Separar as famílias e cortar financiamento para qualquer cidade – especialmente para Los Angeles, por onde entram 40% das mercadorias americanas e por cujo aeroporto mais de 80 milhões de passageiros viajaram no ano passado – põe a segurança pessoal e a saúde econômica de toda nossa nação em risco”, advertiu o prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, em um comunicado.

Garcetti garantiu que sua cidade continuará sendo tolerante e dará as boas-vindas a todas as pessoas “sem importar com o que aconteça em Washington, DC” (uma referência à capital americana, onde fica a Casa Branca). Prefeitos de outras quatro cidades californianas – São Francisco, Oakland, San José e Berkeley – assinaram um comunicado conjunto criticando o decreto de Trump.

“Não cederemos diante das ameaças ou da grandiloquência política. Junta, a Área da Baía continuará sendo fiel aos valores de inclusão, compaixão e igualdade, unida contra quaisquer e todos os esforços para dividir nossos residentes, nossas cidades e nosso país”, afirmou o prefeito de São Francisco, Ed Lee. (AG)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Ex-bilionário Eike Batista apostava em pasta de dente antes de ser alvo da Polícia Federal
Neymar driblou a imprensa e “desapareceu” na chegada com a Seleção ao Brasil
https://www.osul.com.br/nova-york-los-angeles-e-san-francisco-prometem-proteger-imigrantes-na-mira-de-donald-trump/ Nova York, Los Angeles e San Francisco prometem proteger imigrantes na mira de Donald Trump 2017-01-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar