Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Ex-bilionário Eike Batista apostava em pasta de dente antes de ser alvo da Polícia Federal

Compartilhe esta notícia:

Lançamento do produto estava previsto para o primeiro semestre deste ano (Foto: Reprodução)

O esotérico Eike Batista apostava na letra X. Símbolo da multiplicação, ela estava cravada no nome de todos os seus negócios, como superstição. Mas, a partir de 2013, a fortuna daquele que chegou a estampar capas de revistas nacionais e estrangeiras como o maior bilionário brasileiro, alvo de mandado de prisão na manhã desta quinta-feira (26) em uma das fases da Operação Lava-Jato, viveu a subtração progressiva do seu império.

Antes da operação, em 2016, o empresário quis cooperar. Espontaneamente, afirmou ao Ministério Público Federal que Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda, lhe pediu R$ 5 milhões para o PT, em 2012. O episódio resultou na prisão do petista.

No final do ano, Eike voltou à instituição para esclarecer o R$ 1 milhão que seu conglomerado EBX depositou em 2013 ao escritório da mulher de Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo: era o pagamento por um serviço prestado ao Porto de Açu, um de seus negócios no norte do Rio.

Com esses lances, acreditava estar a salvo da Lava-Jato. E, naquele momento, tentava se reerguer apostando em uma nova pasta de dentes : a Elysium. Na mitologia grega, Elísio – ou Campos Elíseos – era o lugar para onde iam os heróis após a morte, um paraíso onde os homens virtuosos se tornavam imortais. A previsão era de que o produto fosse lançado no primeiro semestre deste ano. A base de hidroxiapatita, a pasta promete restaurar o esmalte dos dentes, torná-los mais brancos e reconstituir seu o tecido.

Segundo o advogado de Eike, ele está viajando pelo exterior, por isso, não foi localizado pela Polícia Federal em sua casa nesta manhã. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul descarta a privatização do Banrisul em troca da ajuda do governo federal ao governo gaúcho
Nova York, Los Angeles e San Francisco prometem proteger imigrantes na mira de Donald Trump
https://www.osul.com.br/ex-bilionario-eike-batista-apostava-em-pasta-de-dente-antes-de-ser-alvo-da-policia-federal/ Ex-bilionário Eike Batista apostava em pasta de dente antes de ser alvo da Polícia Federal 2017-01-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar