Quinta-feira, 15 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 6 de setembro de 2015
Nove linhas de ônibus e duas de lotação paralisaram suas atividades na noite desse sábado em Porto Alegre. A linha T3, da Carris, estava operando com desvios pelas ruas Campos Velho e Nonoai. Não há previsão de retorno das viagens, segundo informações da Empresa Pública de Transporte e Circulação. Os rodoviários decidiram não colocar os veículos na rua alegando insegurança. A primeira linha a parar no sábado, por volta das 18h30min, foi a 195 – TV, que circula no morro Santa Tereza. Após as 20h, outros coletivos que atendem a Zona Sul de Porto Alegre pararam de trafegar.
A STS, consórcio que administra os coletivos, alega que a falta de segurança, após o incêndio de quinta-feira, provocado depois da morte de um jovem de 18 anos, alvejado por um tiro disparado por um policial militar na Vila Gaúcha, impede que os ônibus circulem normalmente na região. A empresa informa que os funcionários teriam recebido novas ameaças.
Além da linha 195 –TV, a única que sobe até o topo do morro Santa Tereza, estão parados os coletivos Menino Deus, Cruzeiro do Sul, Santa Tereza, Santa Tereza/Mariano de Mattos, Jardim Medianeira, Circular Zona Sul, Orfanotrófio e Icaraí. As lotações Menino Deus e Alto Teresópolis também não estão funcionando.