Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fair

Rio Grande do Sul Novo Hamburgo registrou o primeiro caso de morador testado positivo para coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Em live, prefeita de Novo Hamburgo confirma primeiro caso de coronavírus.

Foto: Facebook/Reprodução
Em live, prefeita de Novo Hamburgo confirma primeiro caso de coronavírus. (Foto: Reprodução/Facebook)

A prefeitura de Novo Hamburgo recebeu a confirmação de seu primeiro caso de Covid-19. Trata-se de uma mulher de 35 anos, que atua como técnica de enfermagem na UPA Centro.

A servidora havia apresentado sintomas gripais, foi submetida a exames e, conforme preconiza o Ministério da Saúde, encaminhada para isolamento domiciliar por 14 dias, onde se recupera bem. A amostra foi coletada dia 24 de março e o resultado foi divulgado neste domingo (29) pelo Laboratório Central de Saúde Pública – Lacen/RS.

O vírus foi contraído na cidade, sendo portanto transmissão comunitária, mas não é possível precisar se no ambiente de trabalho ou em casa. Até este domingo, a rede privada de Novo Hamburgo atendeu cinco casos testados positivos para Covid-19, todos de moradores de outras cidades: quatro na Unimed Vale dos Sinos, sendo moradores de Campo Bom – 2, Estância Velha – 1, São Leopoldo – 1. Uma outra pessoa foi atendida no Hospital Regina e é oriunda de Estância Velha.

Desde 28 de janeiro, Novo Hamburgo já encaminhou 59 amostras ao Lacen para testes. Destes, 13 aguardam resultado, um deu positivo (o caso anunciado neste domingo), 41 foram negativos e quatro foram descartados por não apresentar critérios para casos suspeitos.

Já o Centro de Triagem ao Covid-19, que funciona em área anexa ao Hospital Municipal, atendeu 149 pessoas desde o dia 20 de março. Destas, 141 pessoas foram para isolamento domiciliar; outras três estão internadas; e cinco ganharam alta ao longo da semana.

Em uma transmissão ao vivo na tarde deste domingo, em sua rede social, a prefeita Fátima Daudt lembrou que o decreto de calamidade pública segue em vigor em Novo Hamburgo até dia 6 de abril.

Primeiro testado Positivo

Vamos falar sobre o Primeiro Caso de um morador de Novo Hamburgo, que foi confirmado com Covid-19 aqui na nossa cidade.

Publicado por Fátima Daudt em Domingo, 29 de março de 2020

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Ator mirim de Fina Estampa e Alma Gêmea se formou em Psicologia e não quer mais atuar
BNDES anuncia R$ 2 bilhões de crédito para área da saúde
Deixe seu comentário
Pode te interessar