Terça-feira, 03 de agosto de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Novo lote de vacinas de Oxford/AstraZeneca chega ao RS; imunizante deve ser usado para primeira dose

Compartilhe esta notícia:

Avião com 243,4 mil ampolas pousou no Salgado Filho no início da manhã

Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
Serão ao todo, 497.680 doses de imunizantes contra a Covid-19. (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)

O Rio Grande do Sul recebeu, na manhã desta quinta-feira (06), mais 243,4 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. O avião que trouxe o imunizante ao Estado pousou no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta das 8h35min. A carga foi imediatamente encaminhada à Ceadi (Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos), onde ficará até a sexta-feira (07).

Representantes das prefeituras gaúchas se reúnem com técnicos da SES (Secretaria Estadual da Saúde) na tarde desta quinta-feira. O encontro servirá para a definição do plano logístico para a entrega, bem como para a orientação de uso das vacinas. A tendência é de que elas sejam aplicadas como primeira dose, ampliando o número de pessoas com comorbidades contempladas com a imunização.

O Palácio Piratini espera que, para os próximos dias, uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 – desta vez, na fórmula da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. Nesta quinta-feira, a fabricante entregou mais um milhão de doses ao Ministério da Saúde. O imunizante está em falta no Estado: pelo menos 433 mil gaúchos estão com a segunda dose em atraso, e não há previsão para a regularização das aplicações.

Balanço

Com o recebimento da carga de Oxford, sobe para 4.921.310 o número de vacinas contra a Covid-19 disponibilizadas ao Rio Grande do Sul. Até o momento, pelo menos 2.394.070 pessoas receberam a primeira dose, enquanto 1.010.020 já completaram o programa, com duas doses previstas pelas fabricantes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Vacina Sputnik: Rússia aprova nova versão de dose única contra o coronavírus
Homem suspeito de abuso sexual contra duas meninas em Porto Alegre é preso em Santa Catarina
Deixe seu comentário
Pode te interessar