Sábado, 20 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Novo ministro da Justiça agradece a confiança de Bolsonaro e diz que fará um “trabalho técnico”

Compartilhe esta notícia:

André Mendonça ao lado do presidente Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução/Redes Sociais
André Mendonça ao lado do presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, escreveu em sua conta no Twitter, nesta terça-feira (28), que fará um “trabalho técnico” à frente da pasta. Ele também agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança.

O governo confirmou o nome de Mendonça para a pasta na madrugada desta terça, com a publicação no Diário Oficial da União. Mendonça era, até então, advogado-geral da União. Também foi publicada a nomeação do novo diretor-geral da PF (Polícia Federal), Alexandre Ramagem.

“Agradeço ao pr @jairbolsonaro por confiar a mim a missão de conduzir as políticas públicas de Justiça e Segurança do nosso País. Meu compromisso é continuar desenvolvendo o trabalho técnico que tem pautado minha vida”, disse o novo ministro.

A vaga no Ministério da Justiça ficou aberta com a saída do ex-ministro Sérgio Moro. Ex-juiz da Lava-Jato, Moro decidiu deixar o governo depois de Bolsonaro exonerar o então diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. O ex-ministro alegou que o presidente tenta interferir politicamente na PF, o que Bolsonaro nega.

Mendonça tem pós-graduação em direito pela Universidade de Brasília e é pastor na Igreja Presbiteriana Esperança, em Brasília. Ele é doutor em Estado de Direito e governança global e mestre em estratégias anticorrupção e políticas de integridade pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Mendonça também já ganhou o Prêmio Innovare, que premia boas práticas do Poder Judiciário.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Com o avanço do coronavírus, seguro-desemprego tem 200 mil pedidos na fila, estima o governo federal
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou a aplicação, em farmácias, de testes rápidos para detectar o coronavírus
https://www.osul.com.br/novo-ministro-da-justica-agradece-a-confianca-de-bolsonaro-e-diz-que-fara-um-trabalho-tecnico/ Novo ministro da Justiça agradece a confiança de Bolsonaro e diz que fará um “trabalho técnico” 2020-04-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar