Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Novo presidente da Petrobras diz que vai reduzir o sobe e desce dos preços dos combustíveis

Compartilhe esta notícia:

Silva e Luna afirmou que buscará reduzir a volatilidade dos preços de combustíveis sem “desrespeitar” a paridade de importação. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O general Joaquim Silva e Luna tomou posse nesta segunda-feira (19) como presidente da Petrobras. Ele foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro em substituição ao economista Roberto Castello Branco. Silva e Luna afirmou que buscará reduzir a volatilidade dos preços de combustíveis sem “desrespeitar” a paridade de importação.

Em seu discurso, Silva e Luna também disse que não há dúvidas de que, entre os principais desafios, estão tornar a Petrobras cada vez mais forte, trabalhando com visão de futuro, segurança, respeito ao meio ambiente, aos acionistas e à sociedade para garantir o maior retorno possível ao capital empregado.

“Crescer sustentado em ativos de óleo e gás de classe mundial, em águas profundas e ultraprofundas, buscando incessantemente custos baixos e eficiência. E fazer tudo isso conciliando os interesses de consumidores e acionistas, valorizando os nossos petroleiros, buscando reduzir volatilidade sem desrespeitar a paridade internacional, perseguindo a redução da dívida, investindo em pesquisa e desenvolvimento e contribuindo para a geração de previsibilidade ao planejamento econômico nacional”, acrescentou.

Em outro ponto de interesse, em especial aos acionistas, Silva e Luna ressaltou que a estrutura de governança corporativa da empresa e seu normativo de Compliance contam com “arcabouço jurídico” e se apoiam em uma “bem apurada e aperfeiçoada legislação nacional e internacional”, que impedem “risco de aventuras”.

“Uma boa comunicação, antecipatória, no que for possível, deve ser central, transparente, assentada em informações consistentes e sempre baseada em dados e fatos”, disse o presidente.

Silva e Luna foi confirmado para o cargo no último dia 16. A decisão foi formalizada pelo Conselho de Administração da estatal, que o elegeu, além de aprovar outros nomes para compor a Diretoria Executiva.

Também tomaram posse Rodrigo Araujo Alves como diretor executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores; Cláudio Rogério Linassi Mastella, diretor executivo de Comercialização e Logística; Fernando Assumpção Borges, diretor executivo de Exploração e Produção; e João Henrique Rittershaussen, diretor executivo de Desenvolvimento da Produção.

Foram reconduzidos Nicolás Simone, como diretor executivo de Transformação Digital e Inovação; Roberto Furian Ardenghy, diretor executivo de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade; e Rodrigo Costa Lima e Silva, diretor executivo de Refino e Gás Natural. As informações são da Agência Brasil e do portal de notícias G1.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Juro baixo em nosso país leva o brasileiro a investir no exterior em ativos de maior risco
Riscos fiscal e político e a crise sanitária impedem o dólar de ficar abaixo de 5 reais
https://www.osul.com.br/novo-presidente-da-petrobras-diz-que-vai-reduzir-o-sobe-e-desce-dos-precos-dos-combustiveis/ Novo presidente da Petrobras diz que vai reduzir o sobe e desce dos preços dos combustíveis 2021-04-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar