Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Novos fragmentos não pertencem ao voo MH370

Compartilhe esta notícia:

O fragmento de asa de avião descoberto no oceano Índico, corresponde a uma peça de Boeing 777, poderia ser do voo MH370 da Malaysia Airlines. (Foto: Reprodução)

Os novos fragmentos encontrados na ilha francesa de La Réunion, no oceano Índico, não parecem pertencer ao Boeing 777 da Malaysia Airlines desaparecido em março de 2014, segundo o porta-voz de Warren Truss, vice-premiê da Austrália, país que lidera as buscas pelo avião.

“Numerosos destroços foram entregues à polícia de La Réunion, mas até o momento nenhum deles parece ser proveniente da aeronave”, declarou. Na última quinta-feira (6), supostos assentos de poltronas e fragmentos de janelas foram achados no mesmo local onde estava o pedaço de asa do voo MH370.

A peça, um flaperon, está sendo analisada na França, mas o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, já confirmou que ela é mesmo do Boeing sumido. Enquanto isso, familiares dos passageiros chineses da aeronave acusaram a companhia aérea e Kuala Lumpur de “esconderem a verdade”.

Na manhã desta sexta-feira (7), eles se negaram a participar de uma reunião organizada pela Malaysia Airlines devido à ausência de representantes do governo malaio e pela recusa da empresa em permitir a presença de jornalistas da China.

Enfurecido, o grupo se dirigiu à embaixada da Malásia em Pequim e iniciou uma manifestação pedindo para ser recebido na sede diplomática. A polícia foi chamada para manter os familiares longe do edifício, o que acabou gerando breves confrontos.

O voo MH370 desapareceu com 239 pessoas a bordo, enquanto ia de Kuala Lumpur a Pequim. Em janeiro deste ano, o seu sumiço foi declarado oficialmente um acidente pelo governo malaio. (ANSA)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Papa pergunta a jovem brasileira quem foi melhor: Maradona ou Pelé?
Atriz acusa ex-presidente dos Estados Unidos de assédio sexual
https://www.osul.com.br/novos-fragmentos-nao-pertencem-ao-voo-mh370/ Novos fragmentos não pertencem ao voo MH370 2015-08-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar