Sábado, 03 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 8 de março de 2020
Já não é mais novidade vermos atores consagrados em Hollywood estrelando produções originais da Netflix. Seja em filmes ou séries, até lendas como Robert De Niro, Al Pacino e Jane Fonda passaram a integrar o Hall da Fama do serviço de streaming. A mais nova adição a este grupo é Mark Wahlberg, protagonista de Troco em Dobro, comédia de ação dirigida por Peter Berg (O Grande Herói, 22 Milhas) baseada no personagem da série de livros escrita por Robert B. Parker e que já está disponível no catálogo da plataforma.
Interpretar o personagem principal de um filme nunca é fácil, ainda mais um tão conhecido do público estadunidense. A história de Spenser, vivido no longa por Wahlberg e o destaque de dezenas de livros de Robert B. Parker, já foi adaptada à TV em dois formatos: na série Spenser For Hire, exibida pela emissora ABC entre 1986 e 1989 com Robert Urich como o personagem-título; e nos anos 90, quando Urich retornou ao papel em quatro filmes, produzidos direto para a televisão. Em entrevista, Wahlberg falou um pouco sobre a sua preparação para o filme, o contato com o personagem e o trabalho com Berg.
Nascido no início da década, o ator já era um adolescente quando a série de TV estava em evidência. Apesar disso, seu primeiro contato com personagem foi através dos livros de Parker. “Eu não li todos, mas alguns quando era jovem. Claro que eu ouvi falar da série, mas não acompanhei na época e não achei necessário ir atrás.
Filmes da Marvel e a paixão por cinema
Wahlberg é a principal estrela de Troco em Dobro, mas o seu companheiro de cena também é conhecido do grande público. Winston Duke interpreta o guerreiro de Wakanda M’Baku no Universo Cinematográfico da Marvel e teve grande destaque no filme solo do Pantera Negra, além de integrar o elenco dos aclamados Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Questionado se gostaria de entrar para o MCU no futuro, Wahlberg foi econômico em sua resposta. “Eu não tenho planos no momento, mas nunca se sabe. Eu amo todos os tipos de filme”.