Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política O alerta do presidente da Câmara dos Deputados ao ministro da Justiça

Compartilhe esta notícia:

Dino, ao deixar o Ministério da Justiça, vai escapar da Comissão Geral, uma audiência no plenário da Câmara. (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), alertou o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), sobre os riscos que uma comissão geral no plenário pode trazer para o titular da pasta. De acordo com interlocutores de Lira, o deputado apontou que uma sessão aberta a todos os parlamentares poderia ser mais difícil para Dino, pois é uma reunião mais longa, sobre mais de um tema e, consequentemente, com mais aberturas para eventuais erros.

Dino faltou a três convocações da Comissão de Segurança Pública da Câmara. Na primeira, justificou ao presidente do colegiado, o deputado Sanderson (PL-RS), que tinha “compromissos inadiáveis” relacionados a uma operação da Polícia Federal (PF) e que, por isso, não poderia comparecer à reunião. Depois, alegou que temia pela sua segurança, por causa de confusões e ofensas que aconteceram em outras sessões da Comissão de Segurança Pública.

O ministro da Justiça, então, sugeriu que fosse marcada uma comissão geral no plenário. Ele levou a proposta a Lira na semana retrasada, quando foi à residência oficial do presidente da Câmara. O deputado, inclusive, avisou que não estaria na Câmara na data marcada, 12 de dezembro, pois participa da COP-28, em Dubai (Emirados Árabes). Quem deve presidir a sessão é o vice-presidente, Marcos Pereira (Republicanos-SP).

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Governo quer liberar passagem aérea para ministros voltarem para casa
O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo, diz que morte de bolsonarista réu pelos atos de 8 de janeiro, “ao que tudo indica”, ocorreu por causas naturais
https://www.osul.com.br/o-alerta-do-presidente-da-camara-dos-deputados-ao-ministro-da-justica/ O alerta do presidente da Câmara dos Deputados ao ministro da Justiça 2023-11-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar