Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O autor de atropelamento com morte na França tinha consumido drogas

Compartilhe esta notícia:

Além da vítima fatal outras cinco pessoas ficaram feridas. (Foto: Reuters)

O homem que na noite de segunda-feira (14) matou uma menina de 12 anos e feriu outras 13 pessoas ao invadir com seu carro uma pizzaria nos arredores de Paris, tinha consumido drogas, informou a Promotoria.

O promotor adjunto de Meuax, Eric de Valroger, apontou em declarações à imprensa durante a noite de ontem que o suposto homicida, um homem de nacionalidade francesa nascido em 1985, estava sob efeito de drogas, sem precisar de quais se tratava, ainda que especificou que não tinha consumido álcool.

Os primeiros interrogatórios a este homem de 32 anos colocaram em evidência “um verdadeiro delírio de perseguição”, destacou Valroger, que indicou que a análise feita deu positivo para o consumo de entorpecentes.

Valroger explicou que esse interrogatório está sendo “muito complicado”, já que as declarações são “incoerentes”, pois afirmou ter consumido uma grande quantidade de medicamentos, primeiro disse para se suicidar, e depois para dormir -, ao mesmo tempo que se mostra “muito confuso sobre o carro”.

O promotor confirmou que por enquanto está descartado o “motivo terrorista”, como tinha antecipado o Ministério do Interior, que também apontou que o homem não possuía antecedentes criminais, e que não era alvo de acompanhamento pelos serviços secretos. Era morador de Ferté sous Jouarre, limítrofe com Sept-Sorts onde fica localizada, em uma área comercial, a pizzaria Cesena onde ocorreu o acidente pouco depois das 20h local (15h, em Brasília).

O BMW cinza arrasou com o terraço do estabelecimento onde havia pessoas jantando e, além de matar uma menina de 12 anos, deixou cinco feridos em estado grave (especialmente um menino de 3 anos que foi levado de helicóptero para um hospital de Paris correndo risco de vida) e outros oito levemente feridos, segundo disseram à Agência Efe fontes a Prefeitura de Seine-et-Marne.

O motorista, que tinha tentado se suicidar na semana passada, foi imediatamente detido – testemunhos citados pela imprensa mostram que em um primeiro momento tentou escapar – e contou aos guardas que com essa ação queria se suicidar.

De Valroger indicou que os artífices não encontraram nenhuma arma e nem outro dispositivo perigoso no carro, mas disseram que “não há nenhuma dúvida de que o fato foi fato pensado”.

A Promotoria de Meaux abriu uma investigação pelas acusações de “homicídio voluntário com arma” (em referência ao carro), “tentativa de homicídio voluntário com arma” e “condução sob o efeito de entorpecentes”. Este fato em Sept-Sorts ganhou eco particular porque ocorreu apenas cinco dias depois de um homem atropelar em Levallois Perret, nos arredores de Paris, seis soldados da missão de proteção antiterrorista Sentinelle.

O autor desse ataque em Levallois Perret, que está sendo investigado por possível terrorismo, foi detido horas depois de uma perseguição policial na qual ficou gravemente ferido após ser atingido por vários disparos.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Reintegração de posse é realizada na Zona Leste de Porto Alegre
Advogados pró-Lula atacam o juiz Sérgio Moro e a Operação Lava-Jato em lançamento de livro
https://www.osul.com.br/o-autor-de-atropelamento-com-morte-na-franca-tinha-consumido-drogas/ O autor de atropelamento com morte na França tinha consumido drogas 2017-08-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar