Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O banhista que quiser permanecer na faixa de areia nas praias do Rio de Janeiro terá de reservar o trecho em que ficará por meio de um aplicativo

Compartilhe esta notícia:

A partir das 20h do dia 31, somente moradores poderão ter acesso ao bairro. (Foto: Reprodução)

O banhista que quiser permanecer na faixa de areia nas praias do Rio de Janeiro terá de reservar o trecho em que ficará por meio de um aplicativo. A medida foi anunciada pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). A permanência nas praias da cidade está proibida desde o mês de março, mas será liberada nos próximos dias, com essa novidade. O objetivo, de acordo com o prefeito, é evitar aglomeração.

“As pessoas vão poder ocupar essas demarcações pelo horário que chegarem e também reservando no aplicativo”, afirmou Crivella durante cerimônia de apresentação da equipe médica que será enviada a Beirute, capital do Líbano, onde na semana passada uma explosão deixou mais de 150 mortos e 300 mil desabrigados.

Os detalhes do sistema de ocupação da areia devem ser divulgados nos próximos dias. “Esta semana nós vamos fazer a organização das praias para que as pessoas mantenham o afastamento na areia. A ideia é que assim a gente consiga organizar melhor o que hoje não está bom”, afirmou Crivella. “O que a gente pode fazer é o apelo que sempre fazemos: não podemos aglomerar. Peço que quem está indo à praia para tomar banho que não aglomere nas areias”, pediu o prefeito.

Ele não divulgou a partir de quando a permanência na areia será autorizada. Embora proibida, tem sido comum a presença de muitos banhistas nessa área, principalmente nos finais de semana. A Guarda Municipal e a Polícia Militar, embora eventualmente apliquem multas, não têm conseguido evitar a ocupação desses espaços.

O banho de mar foi autorizado a partir do último dia 1.º de agosto e desde então o número de pessoas na areia tem aumentado. No domingo (9) passado, as praias do Arpoador e do Leme foram as mais lotadas da zona sul, com muita gente praticando esportes (o que está proibido aos finais de semana) e vendedores ambulantes oferecendo bebidas alcoólicas e alimentos como queijo coalho, camarão e milho, produtos que também estão vetados.

Em Copacabana e Ipanema também foram observadas partidas de futebol e futevôlei em vários trechos.

No dia 9 de julho, Crivella chegou a anunciar que só permitiria a permanência na areia das praias do Rio quando houvesse uma vacina de eficácia comprovada contra a Covid-19. “A tendência é manter a proibição até que tenhamos uma vacina. Se a gente libera a praia e faz sol no fim de semana, a areia pode ficar lotada do Leme ao Pontal. Os índices de contaminação estão caindo e não podemos pôr isso em risco”, afirmou Crivella, na ocasião.

Depois o prefeito mudou de ideia, e agora anuncia um plano de ocupação organizada da faixa de areia das praias.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A queda de vendas do comércio em 2020 deverá ser metade do esperado devido ao pagamento do auxílio emergencial pelo governo federal
A Operação Lava-Jato deve ser afetada por mudanças no Supremo
https://www.osul.com.br/o-banhista-que-quiser-permanecer-na-faixa-de-areia-nas-praias-do-rio-de-janeiro-tera-de-reservar-o-trecho-em-que-ficara-por-meio-de-um-aplicativo/ O banhista que quiser permanecer na faixa de areia nas praias do Rio de Janeiro terá de reservar o trecho em que ficará por meio de um aplicativo 2020-08-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar